Data: 23/04/2013 16:05 / Autor: Redação / Fonte: InComum

Palestra no Grupo Fênix: Consumismo na Infância e na Adolescência

O smartphone que acabou de ser lançado, o boné que o mais novo cantor de sucesso está usando, vestir as roupas da novela ou simplesmente acompanhar as tendências.


Em uma sociedade que leva o conceito de bens de consumo a sério, o cuidado com os mais jovens deve ser redobrado. Mas, como atender um pedido dos filhos sem incluí-los em um índice de novos consumistas? Na próxima terça-feira, dia 30, às 19h30, o Grupo Fênix de Educação promove a palestra, aberta ao público, “Consumismo na Infância e na Adolescência”, com a publicitaria Taís Vinha.

O encontro, que faz parte do ciclo de palestras “Conversando Sobre”, visa ajudar as famílias a entenderem o universo da publicidade infantil e como consumir de forma consciente. “Lidamos diariamente com a questão do consumismo exagerado. O desenvolvimento da nossa economia fez a aquisição de bens ficar muito mais fácil e simples, fazendo com que fosse criada uma linha muito tênue entre o que eu preciso ou simplesmente quero comprar”, ressalta o coordenador do Núcleo de Formação Humana do Grupo Fênix de Educação, profº Rafa Dutra. 

Portanto, não fique de fora da palestra “Consumismo na Infância e na Adolescência”, com a palestrante Taís Vinha, que será realizada na próxima terça-feira, dia 30, às 19h30, no auditório da Unidade I – Fundamental e Médio do Grupo Fênix de Educação (Rua Martim Francisco, 472, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul).  O evento será aberto ao público.

Taís Vinha - é publicitária formada pela ESPM e com Mestrado em Comunicação de Massa pela Universidade da Georgia, nos Estados Unidos. Trabalhou em diversas agências de publicidade e deu aulas de criação e redação publicitária na Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Hoje é mãe em tempo integral de três meninos e ativista pela regulamentação da publicidade infantil. É também autora do blog “Ombudsmãe”, onde escreve sobre educação, maternidade e consumismo.

Comente aqui