Data: 18/10/2019 14:00 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Outubro Rosa: São Caetano recebe festa de adoção de animais

Evento irá oferecer exame de prevenção ao câncer de mama em cães e gatos, para quem já tiver o seu bichinho e melhor amigo


Crédito: Depositphotos

O mês de outubro é um período marcante na luta da prevenção ao câncer de mama, um vilão que pode encurtar muitas vidas. Com os animais, a situação não é diferente e o as mesmas técnicas do autoexame também podem ser aplicadas em pets como um importante aliado.

Segundo estatísticas, o câncer de mama em animais vem aumentando em grande escala em todo o mundo, por isso, a ONG SOS Cidadania Animal promove neste sábado (19/10) a sua já tradicional Festa de Adoção, porém com o oferecimento gratuito do exame de prevenção ao câncer de mama em cães e gatos, para quem já tiver o seu bichinho e melhor amigo. O evento, que contará com cerca de 20 animais à espera de um verdadeiro lar e uma família que possa dar e receber amor, ocorrerá das 10 às 16 horas, na Rua Espírito Santo, 746, no Bairro Cerâmica.

“Estamos empenhados em arrumar um lar para esses animais que já sofreram nas ruas e nas mãos de outras pessoas. Ao escolher adotar, você vai oferecer a ele a segurança de uma casa, ou seja, uma nova oportunidade de viver bem. Além disso, os tutores de cães e gatos ainda terão a oportunidade de realizar o exame preventivo e zelar pela saúde do seu pet”, explica o vereador e presidente da ONG SOS Cidadania Animal, Ubiratan Figueiredo.

O encontro ainda proporcionará a troca de informações em como diminuir o índice da doença, a distribuição e sorteio de brindes, e barraca de pipoca. Para quem deseja ser um colaborador, haverá um espaço para o recebimento de doações de rações, petiscos, jornais e quaisquer outros produtos para os animais.

Comente aqui