Data: 17/02/2020 15:41 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

Operação Cinturão aborda 99 pessoas em São Caetano

Ação apreendeu uma imitação de arma de fogo e terminou com cinco indivíduos encaminhados à delegacia


Operação Cinturão
Operação Cinturão

Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A Polícia Militar, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou a Operação Cinturão nos dias 12 e 14/2, em São Caetano. A ação, que teve como ponto de partida o Complexo Viário Nelson Braido, apreendeu uma imitação de arma de fogo e terminou com cinco indivíduos encaminhados à delegacia - 99 pessoas e 52 veículos entre carros, motos e utilitários, foram abordados.

A ação teve como objetivo aumentar a ostensividade e ampliar a sensação de segurança da população. Assim como em toda operação, a estratégia foi baseada nos números captados no setor de inteligência da PM, apontados por meio dos BOs (boletins de ocorrência).

Por isso, o capitão da 3ª Cia da PM de São Caetano, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, ressaltou a importância da participação popular após qualquer tipo de ocorrência. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as Polícias. Além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador”, explicou.

Quem corroborou com as palavras do capitão Razuk foi o secretário municipal de Segurança Jorge Martins Salgado, que também enalteceu a importância da integração PM, Polícia Civil e GCM para a manutenção da ordem e da segurança em São Caetano. “A finalidade destas ações conjuntas entre as Forças de Segurança é combater prioritariamente roubo, furto e tráfico de drogas. Desde que assumimos a pasta, este foi um pedido do prefeito José Auricchio Júnior para reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade em São Caetano”, finalizou Salgado.

Comente aqui