Data: 15/09/2020 15:42 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Oficina gratuita do IMT simula rotina de um Engenheiro Civil

Atividade faz parte do Hands On, que acontece de 21 a 26 de setembro


Crédito: Letícia Teixeira

Entre as várias tarefas, o Engenheiro Civil deve cuidar das etapas construtivas e reformas de imóveis em geral, inclusive pontes e viadutos. Para destrinchar mais sobre as tarefas do profissional e aproximá-las do público, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), por meio do Hands On (de 21 a 26 de setembro), promove uma oficina, totalmente on line, gratuita e interativa, na qual o participante poderá ter uma experiência prática da área.

Na oficina, vai haver uma competição entre os participantes, ou seja, o vencedor deve apresentar o projeto de menor custo, porém com melhor durabilidade. A ideia é utilizar um software educacional onde os participantes podem montar e criar uma ponte de estrutura metálica, seguindo um conjunto de especificações. 

“Cada barra metálica inserida na obra e todas as partes executadas aumentam o custo do projeto. Por isso, o participante deve usar a criatividade para montar uma ponte barata e segura. No final, também deverá haver uma simulação com caminhão virtual para testar a resistência. Portanto, o vencedor será o candidato que apresentar o melhor projeto na relação custo e segurança”, detalha o professor de Engenharia da Mauá, Pedro Henrique Cerento de Lyra, que também está à frente da oficina.

Serviço

Evento: Mauá Hands on

Data: de 21 a 25.09 - das 14 h às 20 h - e 26.09  - das 10 h às 16 h

Meio: Webinar com workshops e interações práticas, ao vivo

Programação: handson.maua.br

Inscrições: a partir de 03 de setembro

Gratuito

Comente aqui