Data: 26/11/2020 15:31 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Obras da Escola Parque entram na fase final em São Caetano

A unidade deverá ser entregue no início de 2021


Em breve, a população de São Caetano do Sul ganhará mais uma praça revitalizada
Em breve, a população de São Caetano do Sul ganhará mais uma praça revitalizada

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Em breve, a população de São Caetano do Sul ganhará mais uma praça revitalizada e, especialmente, uma nova escola de Educação Infantil. Isso porque estão em fase final as obras da Escola Parque, na Praça Luiz Tortorello, no Bairro Santo Antônio.

 “A pandemia não comprometeu o andamento dos trabalhos”, ressalta a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva. Serão 120 novas vagas na Educação Infantil. A unidade deverá ser entregue no início de 2021.

O conceito de escola parque, além das salas de atividades e multiuso, playground e solário, agrega à unidade pátio externo integrado à praça, com total segurança aos alunos, e áreas para plantio de hortas educacionais e compostagem de resíduos.

A preservação da área verde é uma característica básica do projeto. Nenhuma árvore foi retirada da Praça Luiz Tortorello e foi feito um cuidadoso trabalho de paisagismo, com o plantio de mais espécies. Além disso, foram implantadas medidas de sustentabilidade em conformidade com os requisitos do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo.

Os cuidados com o meio ambiente estão presentes em todos os detalhes da construção da escola, como, por exemplo, a pavimentação permeável, a ventilação e iluminação natural das salas e o uso de economizadores de água nos banheiros.

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Comente aqui