Data: 19/11/2019 17:13 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Obras de ampliação da rede de esgoto da Av. Presidente Kennedy começam segunda

As intervenções acontecerão gradativamente, com início na Avenida Goiás e término na Rua Arlindo Marchetti


Obras de ampliação da rede de esgoto da Avenida Presidente Kennedy começam na próxima semana
Obras de ampliação da rede de esgoto da Avenida Presidente Kennedy começam na próxima semana

Crédito: Jorge Martins Junior/Saesa e Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (25/11), terão início as obras de substituição, modernização e ampliação da rede de esgoto na Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul. A informação foi passada aos munícipes nesta segunda-feira (18/11), em reunião encabeçada pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), no CISE João Castaldelli.

Na ocasião, empresários, comerciantes e moradores acompanharam a explicação do engenheiro Bráulio Baptista Junior, diretor técnico da autarquia, responsável pela obra. “Esse encontro é para comunicar as etapas das intervenções e deixar a população informada sobre o que está acontecendo. Terão outros como esse, onde aproveitaremos para esclarecer dúvidas e dar as orientações necessárias a todos os que forem impactados com a obra”, disse.

Há algumas semanas, uma equipe de serviço técnico social percorre residências, empresas e estabelecimentos comerciais para dialogar sobre a obra e suas intervenções. Haverá posto fixo para esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões, todos os domingos, na Praça dos Imigrantes (Rua de Lazer), ou pelo telefone (2181-1800, de segunda a sexta, das 8h às 17h).

A moradora do Bairro Santa Maria, Irene Lezak, aprovou a iniciativa da reunião. “Sou frequentadora do CISE e compareci, por achar importante tirar as dúvidas diretamente com os responsáveis”, comentou Irene. “Entendi que a obra é benéfica e necessária porque o esgoto está saturado”, acrescentou.

Também residente no mesmo bairro, Gerson Machado destacou a necessidade da multiplicação da informação entre os moradores da cidade. “A população tem de se engajar pelo bem de São Caetano, já que temos o mesmo objetivo. Além disso, somos os grandes interessados em fiscalizar o que é feito no município”, complementou.

A OBRA

As intervenções acontecerão gradativamente, com início na Avenida Goiás (em frente ao Corpo de Bombeiros) e término na Rua Arlindo Marchetti. O primeiro trecho começa na interligação das avenidas Presidente Kennedy e Goiás, e segue até a Rua Piratininga (primeiro no sentido Centro-Bairro e, posteriormente, na faixa do sentido Bairro-Centro). Nos principais cruzamentos será realizado o MND (Método Não Destrutivo), que consiste em intervenções subterrâneas.

Durante o período das obras, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) atuará para minimizar os impactos no trânsito.

A última intervenção no local aconteceu em 1996, com a canalização do Córrego dos Moinhos, mas a rede de esgoto está obsoleta, com mais de 50 anos de utilização. Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com as intervenções, que totalizarão mais de 6 mil metros de extensão nas duas pistas da Avenida Presidente Kennedy.

Crédito: Jorge Martins Junior/Saesa e Divulgação

Comente aqui