Data: 09/12/2019 17:43 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Novos integrantes do Programa Agente Sênior são recepcionados em São Caetano

O presente de Natal chegou mais cedo para 40 moradores de São Caetano do Sul


Novos integrantes do Programa Agente Sênior são recepcionados em São Caetano
Novos integrantes do Programa Agente Sênior são recepcionados em São Caetano

Crédito: Divulgação/PMSCS

Eles fazem parte do novo grupo do Programa Agente Cidadão Sênior e foram recepcionados nesta segunda-feira (9/12), no CISE Moacyr Rodrigues. A partir de terça-feira (10/12), os trabalhadores já iniciam as atividades nos diversos setores da Prefeitura.

“Convocamos uma parte agora, em dezembro, e, gradativamente, os demais selecionados serão chamados para integrar o programa”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior. “Peço o máximo comprometimento de todos e que encarem a nova jornada como funcionários da Administração Municipal com dedicação”, orientou.

De acordo com a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, o papel desempenhado pelos agentes é fundamental no acolhimento à população e para a qualidade de vida dos selecionados. “O Programa Agente Sênior é um instrumento para promover bem-estar, autoestima, memória cognitiva e socialização aos integrantes. Para nós, é um prazer tê-los ajudando a recepcionar os pacientes da Saúde com carinho e sorriso no rosto.”

A assessora especial de Ação Social, Marisa Catalão, lembrou que São Caetano é uma cidade longeva, com perfil populacional diferenciado. “Criamos o Agente Sênior em 2007 e, desde então, tem sido um case de sucesso, onde muitos municípios nos procuram para saber detalhes desta iniciativa de São Caetano. Mais do que a ajuda financeira, o programa é um marco para o envelhecimento com qualidade de vida”, complementou Marisa.

O PROGRAMA

O Programa Agente Cidadão Sênior, vertente do Profamília, destinado a moradores com 65 anos de idade ou mais, tem por objetivo a promoção da integração e participação das pessoas da Terceira Idade na comunidade em que estão inseridas, a humanização do atendimento aos usuários da rede pública, qualificando a relação recepção/usuário com parâmetros de solidariedade e cidadania.

Comente aqui