São Caetano Evento

Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes

O evento reunirá os trabalhos produzidos por crianças e adolescentes que são alunos dos Cursos Infantil, Juvenil e Iniciante do Ateliê de Artes Visuais

  • Data: 01/07/2022 09:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação das Artes
Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes

Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes

Crédito:Divulgação

A Escola de Artes Visuais da Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará de 30 de junho a 1º de agosto a Mostra dos Alunos de Artes Visuais do 1º semestre de 2022. O evento reunirá os trabalhos produzidos por crianças e adolescentes que são alunos dos Cursos Infantil, Juvenil e Iniciante do Ateliê de Artes Visuais. A produção foi orientada pelas professoras Anete Nascimento, Edvania Rego e Liliane Santos.

De acordo com o coordenador da Escola de Artes Visuais, Valdo Rechelo, a exposição reúne todos os trabalhos realizados dentro dos conceitos apresentados em aula, utilizando diferentes técnicas como pintura acrílica, pintura em guache, aquarela, desenho, entre outras. “O aluno é estimulado a se expressar livremente, apenas seguindo direcionamentos e técnicas, mas preservando a essência de cada indivíduo nas obras. Nos cursos do Ateliê de Artes Visuais, buscamos preservar a liberdade de expressão”, afirma.

Sobre a Escola de Artes Visuais

A Escola de Artes Visuais oferece a oportunidade de realizar experiências, apropriar-se de técnicas e testar materiais nas linguagens do desenho, da gravura, da pintura e da modelagem. O curso tem por objetivo estimular a pesquisa plástica num viés contemporâneo, para que cada aluno tenha arcabouço prático e teórico que possibilite o desenvolvimento de um projeto pessoal.

Mostra dos Alunos de Artes Visuais

Data: 30 de junho (abertura às 20h) a 1º de agosto
Horário: segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 8 às 12h
Local: Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS
Gratuito
Livre

Compartilhar:

  • Data: 01/07/2022 09:07
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Redação
  • Fundação das Artes









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados