Data: 01/07/2022 09:42 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes

Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes

O evento reunirá os trabalhos produzidos por crianças e adolescentes que são alunos dos Cursos Infantil, Juvenil e Iniciante do Ateliê de Artes Visuais


Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes
Mostra de Artes Visuais reúne obras de alunos na Fundação das Artes

Crédito: Divulgação

A Escola de Artes Visuais da Fundação das Artes de São Caetano do Sul realizará de 30 de junho a 1º de agosto a Mostra dos Alunos de Artes Visuais do 1º semestre de 2022. O evento reunirá os trabalhos produzidos por crianças e adolescentes que são alunos dos Cursos Infantil, Juvenil e Iniciante do Ateliê de Artes Visuais. A produção foi orientada pelas professoras Anete Nascimento, Edvania Rego e Liliane Santos.

De acordo com o coordenador da Escola de Artes Visuais, Valdo Rechelo, a exposição reúne todos os trabalhos realizados dentro dos conceitos apresentados em aula, utilizando diferentes técnicas como pintura acrílica, pintura em guache, aquarela, desenho, entre outras. “O aluno é estimulado a se expressar livremente, apenas seguindo direcionamentos e técnicas, mas preservando a essência de cada indivíduo nas obras. Nos cursos do Ateliê de Artes Visuais, buscamos preservar a liberdade de expressão”, afirma.

Sobre a Escola de Artes Visuais

A Escola de Artes Visuais oferece a oportunidade de realizar experiências, apropriar-se de técnicas e testar materiais nas linguagens do desenho, da gravura, da pintura e da modelagem. O curso tem por objetivo estimular a pesquisa plástica num viés contemporâneo, para que cada aluno tenha arcabouço prático e teórico que possibilite o desenvolvimento de um projeto pessoal.

Mostra dos Alunos de Artes Visuais

Data: 30 de junho (abertura às 20h) a 1º de agosto
Horário: segunda a sexta, das 9h às 20h e aos sábados, das 8 às 12h
Local: Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Oswaldo Cruz – SCS
Gratuito
Livre

Comente aqui