São Caetano Segurança

Moradores ficam desabrigados após queda de laje em São Caetano

Parte de uma laje do Condomínio Di Thiene localizado na esquina entre as ruas Conde Francisco de Matarazzo e Heloísa Pamplona, no bairro Fundação, desabou em cima de várias residências

  • Data: 09/06/2019 15:06
  • Alterado: 09/06/2019 15:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Moradores ficam desabrigados após queda de laje em São Caetano

Crédito:Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros foram registradas vítimas com ferimentos leves após o desabamento da laje em cima de várias residências na avenida Conde Francisco Matarazzo, no bairro Fundação, em São Caetano, na noite deste sábado (8). Moradores aguardam a chegada a Defesa Civil para saber se haverá ou não a necessidade de interdição do local por mais tempo.

A ocorrência foi registrada pelos Bombeiros às 21h51. Não há informações sobre quantas pessoas moravam no local. Moradores tentaram tirar alguns pertences, mas foram impedidos por razão de segurança.

Prefeitura de São Caetano divulgou uma nota oficial sobre o acidente ocorrido no local, transcrita a seguir: “Em relação ao desabamento parcial de laje do edifício situado na esquina das ruas Heloísa Pamplona e Conde Francisco Matarazzo, no bairro da Fundação,na noite deste sábado (8). A Prefeitura de São Caetano do Sul informa que, após avaliação da Defesa Civil, haverá interdição total do prédio e as famílias residentes na localidade serão, de forma emergencial, abrigadas em hotéis situados na região. Posteriormente, a Prefeitura disponibilizará abrigo público às famílias. A Administração Municipal informa que por diversas vezes atuou no sentido de interditar o prédio, que se encontra em situação de invasão, e que prestará toda a assistência necessária aos moradores”.

O Prefeito José Auricchio Júnior agendou uma entrevista coletiva neste domingo (9/6), às 19h. para comunicar as definições das próximas ações da Prefeitura no caso do desabamento parcial do Condomínio Di Thiene e prestar demais esclarecimentos

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados