Data: 20/01/2020 11:53 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Mitsubishi Electric recebe alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia

Tradicional companhia japonesa apresentou suas instalações de última geração, como a fábrica em Nagoya e o Centro Tecnológico em Tóquio


Crédito: Natalia Chaves

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, reforça mais uma vez sua parceria com instituições de ensino do país. Recentemente, a companhia recebeu pelo segundo ano consecutivo a visita de estudantes e professores do Instituto Mauá de Tecnologia em instalações da companhia no Japão.

O grupo da instituição de ensino paulista esteve no Japão para participar da competição de robótica All Japan Robot Sumo Tournament e puderam aproveitar a viagem para conhecer o Centro Tecnológico da Mitsubishi Electric no tradicional bairro de Akihabara em Tóquio. Além disso, visitaram o estande da companhia na 23ª edição da feira International Robot Exhibition e por fim também tiveram acesso à fábrica Nagoya Works, na cidade de Nagoya, umas das mais modernas no mundo.

O professor Anderson Harayashiki Moreira, do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia, ressaltou a importância da visita. "As visitas às instalações da Mitsubishi Electric no Japão foram muito importantes e produtivas, reforçando a parceria que temos com a companhia. Foi uma ótima oportunidade para termos acesso a fabricação de equipamentos de ponta, que são utilizados tanto na Mauá, como no mercado de trabalho".

Para a Mitsubishi Electric, a visita é uma ação que reforça o compromisso com as futuras gerações. “Sempre buscamos excelência em nossos produtos e serviços e é uma oportunidade excelente apresentar a companhia aos futuros profissionais, assim como aos professores, enfatizando nosso trabalho e tecnologia. Nesta visita eles tiveram a oportunidade de conhecer os próximos lançamentos na área de robótica e servo acionamentos. Estamos sempre buscando parcerias com instituições de ensino de todo o país”, finaliza Hélio Sugimura, gerente de marketing da companhia.

Comente aqui