Data: 12/03/2020 14:40 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Matheus Salustiano fala sobre os próximos compromissos do Azulão


Crédito: Fabrício Cortinove

Em competições com vários jogos realizados dentro de curto espaço de tempo – caso da Série A-2 do Campeonato Paulista -, o lidar com problemas de lesão e suspensão é algo normal na rotina dos clubes. Para contornar esse tipo de adversidade, atletas que realizam mais de uma função ganham bastante importância.

No São Caetano essa realidade não é diferente, tanto que o elenco dirigido por Alexandre Gallo também possui nomes polivalentes. Um desses exemplos é Matheus Salustiano, titular na zaga do Pequeno Gigante diante do Atibaia, e que já atuou de volante em algumas oportunidades neste Estadual.

“Estou à disposição. Se o professor precisar, posso atuar de zagueiro, volante e até lateral-esquerdo, posição que já joguei também. Vou sempre oferecer o meu melhor pela equipe para ajudar e, assim, conseguirmos as vitórias”, explicou.

Vindo do Rio Claro, Matheus Salustiano disputou 10 partidas pelo Azulão nesta edição da segunda divisão paulista. Dessas apresentações, iniciou jogando como titular em nove oportunidades.

RETA DECISIVA

Faltando quatro partidas para o término da primeira fase da Série A-2 e ocupando o sexto lugar na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados, o São Caetano quer assegurar presença o mais rápido possível na etapa de mata-mata da disputa.

Com esse pensamento, Matheus Salustiano fez uma projeção do que espera do Pequeno Gigante nesta sequência da competição.

“Possuímos quatro jogos difíceis e agora vamos enfrentar a Portuguesa (Santista), adversário direto na briga pela classificação. Será uma partida complicada na casa deles, mas vamos com o pensamento de conseguir os três pontos. Resultado importante para a gente, pois nos aproxima da próxima fase. Temos quatro finais pela frente e a primeira será contra a Portuguesa”, analisou.

Azulão e Briosa se enfrentam no domingo (15). Em confronto que acontece no Estádio Ulrico Mursa, às 10h.

Comente aqui