Data: 19/07/2019 16:06 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Para manter a liderança, Azulão busca vitória diante do EC São Bernardo

Equipes voltam a se enfrentar, por competições oficiais, após quase 30 anos


Crédito: Fabrício Cortinove

Embalado por três vitórias consecutivas na Copa Paulista, o São Caetano pretende prolongar seu o bom momento no campeonato. Para isso, no entanto, o Azulão precisa vencer o EC São Bernardo neste sábado (20), às 15h, no Estádio 1º Maio.

Líder do Grupo 4, com 10 pontos conquistados, o Pequeno Gigante volta a enfrentar o Cachorrão – em competições oficiais –, após 28 anos.  Até então, o retrospecto deste embate é marcado por dois compromissos realizados na 2ª Divisão do Campeonato Paulista de 1991, quando o primeiro encontro terminou empatado (2 a 2) e o segundo vencido (1 a 0) pela equipe caetanista.

PREPARAÇÃO

Visando novo resultado positivo, o técnico Marcelo Vilar destacou como preparou o São Caetano para este próximo compromisso.

“A gente procurou aproveitar da melhor maneira possível a semana de trabalho. Teremos compromisso complicado contra o São Bernardo, que certamente irá nos oferecer muitas dificuldades. Por isso, trabalhamos bem as nossas opções para o jogo”, afirmou.

CONFIANÇA

Desde que assumiu o comando azulino, Marcelo Vilar precisará mexer no time titular pela primeira vez neste sábado. Mudança que ocorre por conta da ausência de Esley, suspenso com três cartões amarelos.

Apesar deste desfalque certo, o comandante do Azulão acredita que, quem for escolhido para substituir o volante, conta com totais condições de atuar bem na partida de amanhã.

“O time com certeza irá sentir a ausência do Esley, que está sendo uma peça importante. Entretanto, vejo essa situação como uma oportunidade para quem entrar demonstrar o seu potencial. Afinal de contas, um time não se faz apenas de 11 jogadores. Os que estão aptos para jogar, estão esperando pela oportunidade também”, concluiu sobre o próximo duelo.

Comente aqui