Data: 05/04/2013 14:43 / Autor: Erik Oliveira / Fonte: PMSCS

Liga Independente das Escolas de Samba toma posse em São Caetano

Cleuza Maria Araújo Martins foi empossada nessa semana


Fernando Scarmelloti representou o prefeito no evento
Fernando Scarmelloti representou o prefeito no evento

Crédito: Fernando Scarmelloti representou o prefeito no evento

 

Empossada em evento realizado na noite desta quinta-feira (4/4), no Teatro Santos Dumont, a nova direção da Liga Independente das Escolas de Samba de São Caetano do Sul (LIES) já traça planos ambiciosos para o Carnaval da cidade em 2014, como levar o desfile das escolas de samba de volta à Avenida Goiás e criar uma vila do samba no município. “Com muito companheirismo, nós trabalharemos firme para que essas duas ideias sejam concretizadas”, enfatizou, na oportunidade, a presidente eleita da LIES, Cleuza Maria Araújo Martins.

Representando o prefeito Paulo Pinheiro na cerimônia de posse da Liga, o secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Fernando Scarmelloti, afirmou que, em 2014, a intenção do chefe do Executivo é a de realizar “um dos melhores carnavais da história da cidade”. Sobre uma das intenções da LIES, de levar o desfile das escolas de samba sancaetanense novamente à Avenida Goiás, o titular da pasta de Comunicação Social destacou que esse é também um dos objetivos do atual governo, mas que essa decisão deverá ser tomada em conjunto, por Prefeitura, Liga e comerciantes locais.

 “Esse é o início de um novo percurso, que certamente será vitorioso, para a Liga Independente das Escolas de Samba da cidade. E temos de aproveitar as lições do passado para fazer essa instituição forte”, destacou Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, secretário de Esporte e Turismo. “Iremos preparar bem o Carnaval de São Caetano do ano que vem”, completou.

O secretário de Cultura, Jander Lira, cantarolou “quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”, trecho de música composta por Dorival Caymmi, para revelar todo seu apreço pelo samba e pelo Carnaval. Na ocasião, ele ainda disse que “a Cultura dará total apoio ao Carnaval da cidade”.

Liga – Os recém-empossados integrantes da LIES foram escolhidos em eleição que reuniu os presidentes das cinco escolas de samba da cidade, em fevereiro. O comando da entidade terá a missão de retomar a organização do desfile das escolas de samba de São Caetano, com o apoio da Prefeitura. A atual administração municipal tem como uma de suas metas resgatar a comemoração da maior e mais tradicional festa popular do Brasil – o evento não ocorreu em 2013 por conta da dívida de R$ 264,5 milhões deixada pelo governo anterior (além disso, com o estatuto defasado, a LIES não conseguiu captar recursos financeiros junto à iniciativa privada).

Conheça os integrantes da diretoria eleita da LIES, que comandará a entidade até abril de 2015:
Presidente - Cleuza Maria Araújo Martins
Vice- presidente - Benedita Maria dos Santos
Secretária - Lígia Maria Araújo Martins
Tesoureiro - Murilo Antonio dos Santos
Presidente do Conselho Deliberativo - José Alberto Ramos Prata
Vice-presidente do Conselho Deliberativo - Reinaldo Romualdo
Secretário do Conselho Deliberativo - Mário Pastel

Cleuza Maria Araújo Martins, presidente eleita da LIES, discursa no evento
Cleuza Maria Araújo Martins, presidente eleita da LIES, discursa no evento

Crédito: Eric Romero/PMSCS

Comente aqui