Data: 14/02/2020 16:16 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Jardim São Caetano ganha nova área de lazer

Dentro do Programa Praça da Família, esta é a sexta área verde a ser entregue com Espaço Pet, Academia da Longevidade e Playground


Jardim São Caetano ganha nova área de lazer dentro do Programa Praça da Família
Jardim São Caetano ganha nova área de lazer dentro do Programa Praça da Família

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A Praça da Família chegou ao Jardim São Caetano. Nesta quinta-feira (13/2), a Prefeitura inaugurou a Praça Francisco José da Silva, localizada na Rua Justino Paixão, altura do número 467. Esta é a sexta área verde a ser entregue com Espaço Pet, Academia da Longevidade e Playground para crianças.

“Esperamos suprir as expectativas dos moradores do Jardim São Caetano e do Bairro Mauá, que são diretamente beneficiados com esta praça”, disse o prefeito José Auricchio Júnior. “Atrelado a isso, homenageamos uma pessoa que amava a cidade e carregava consigo a generosidade. Francisco José da Silva foi um empreendedor que trouxe boas ideias para São Caetano”, discursou.

A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) foi a responsável pelas obras, que contaram, ainda, com nova iluminação e bebedouros. Já o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) promoveu os serviços de jardinagem e implementou o Iglu de Coleta Seletiva, que ficará fixo em frente à praça.

“Trouxemos novos ares a esse endereço, com a ocupação do espaço feita pelas famílias e por pessoas de bem. Queremos, com isso, trazer mais qualidade de vida à região”, completou o titular da Sesurb, Iliomar Darronqui.

Em nome da família, o sobrinho de Francisco José da Silva, Nesterson da Silva Gomes, agradeceu pela homenagem recebida. “Meu tio era conhecido pela habilidade em ouvir as pessoas. Era agregador, conciliador e sempre respeitou muito a família. Agora, vamos perpetuar seu nome neste cenário que esperamos ser palco de novas felizes histórias.”

Além da Praça Francisco José da Silva, já foram entregues neste formato de Praça da Família a Praça das Andorinhas (Bairro Santa Maria), Praça Itália (Bairro Fundação), Praça Maria Salete Bento Cicaroni (Bairro Santa Maria), Praça Nipo-Brasileira (Bairro Cerâmica) e Parque José Agostinho Leal (Bairro Nova Gerty). Nas próximas semanas serão contempladas as praças Faria Lima (Bairro Santa Maria), da Viola (Bairro Boa Vista), dos Imigrantes (Bairro Olímpico) e Café Kennedy (Bairro Olímpico).

FRANCISCO JOSÉ DA SILVA

Francisco José da Silva viveu por 40 anos em São Caetano do Sul. Chicão, como era carinhosamente conhecido, era empreendedor e acumulou conquistas como a criação da empresa Unidas Rent a Car, na década de 80. Também presidiu a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). Foi casado com Elda Malvezzi e com ela teve quatro filhos: Keila, Karol, Rodrigo e Francisco. Morreu jovem, aos 53 anos, em julho de 2009.

Comente aqui