Data: 29/06/2021 10:16 / Autor: Redação / Fonte: Ipem-SP

Ipem-SP calibra provador na Transpetro em São Caetano


Ipem-SP calibra provador na Transpetro em São Caetano
Ipem-SP calibra provador na Transpetro em São Caetano

Crédito: Ipem-SP

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, realizou serviço metrológico de calibração do instrumento medidor padrão, denominado provador compacto, da EMED de diesel, em 23 de junho, instrumento instalado na Unidade Transpetro S/A. da Petrobras Transportes em São Caetano do Sul, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, localizada a 13 km da capital.

"Esse tipo de serviço, o de calibração, realizado pelos especialistas do Ipem-SP é um serviço metrológico de elevada importância devido a segurança nos resultados obtidos durante os ensaios para a empresa", explica o gestor do Laboratório de Vazão do Departamento de Metrologia Científica e Industria do Ipem-SP, Lourenço Laurelli.

A equipe do Laboratório de Vazão do Ipem-SP possui expertise e o Ipem-SP é, no momento, a única entidade no Brasil a ter exclusividade de serviços dessa natureza em unidades da Transpetro da Petrobras, bem como na Raísen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell no país.

Comente aqui