Data: 24/09/2020 13:44 - Alterado em: 13/10/2020 13:09 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Mauá de Tecnologia

Instituto Mauá de Tecnologia - ação em prol da contratação de estagiários

O movimento #contratestagiário surgiu durante a pandemia em colaboração com outras instituições; a ideia é mostrar aos jovens que existem oportunidades de futuro promissor


Crédito: Letícia Teixeira

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em parceria com outras Instituições de Ensino Superior de São Paulo (FGV, Insper, ESPM, FAAP e Ibmec), idealizou o movimento #contratestagiário, que surgiu durante a pandemia, a fim de estimular a percepção de que os jovens garantem a renovação no futuro dos negócios. O movimento incentiva, ainda, a contratação de jovens universitários pelas grandes empresas de diversos segmentos.

Gabriela Azevedo, psicóloga, coordenadora da Academia de Talentos Mauá e membro do comitê do Contratestágio, lembra que o objetivo do movimento também é conscientizar as empresas sobre a necessidade de se manterem conectadas com a nova geração, que nasceu na era digital e está antenada com as tendências e com o modo de vida de quem nasceu neste século.

“Embora estejamos isolados, continuamos conectados e as empresas permanecem contratando, principalmente online, formato que veio para ficar. Assim como diversas empresas já aderiram ao projeto, convidamos as demais a apoiarem o movimento e a se conectarem com esses novos talentos que farão parte de suas histórias”, diz Gabriela.

Benefícios mútuos

O projeto proporciona oportunidades não somente para os jovens estudantes, mas também para as organizações encontrarem talentos, por meio de uma conexão direta, fácil e desburocratizada. “Enquanto algumas empresas olham para os estagiários como mera possibilidade de contribuição pontual, a grande maioria das organizações vê neles a oportunidade de agregar à sua rotina  um olhar novo, candidatos livres de vícios e dispostos a viver a missão, a visão e os valores do negócio. São jovens que se tornarão os líderes do futuro”, finaliza Gabriela.

Participe do movimento! Se você for um universitário, siga @contratestagiário. Se você for uma organização, apoie! Entre em contato pelo e-mail academiadetalentos@maua.br

Comente aqui