Data: 17/07/2019 14:39 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Inscrições para curso com a Totvs são prorrogadas em São Caetano

Com carga horária de 250 horas, o programa Ampliando Horizontes é destinado a jovens de 15 a 20 anos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social


Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Está prorrogado até 9 de agosto o período de inscrições para o curso de Gestão Administrativa e Sistema de Informação ERP oferecido pelo IOS (Instituto da Oportunidade Social) Totvs, em parceria com o Núcleo de Convivência Menino Jesus e a Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Com carga horária de 250 horas, o programa Ampliando Horizontes é destinado a jovens de 15 a 20 anos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Interessados devem comparecer à Rua Justino Paixão, 45, Bairro Mauá, com duas fotos 3x4, RG, CPF, declaração de escolaridade, conta de água, luz e telefone recentes e comprovante de rendimento de todos os membros da família, que residem no mesmo imóvel. São disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o período matutino e 25 para o vespertino.

“São abordados conceitos sobre compras, administração de estoque, vendas e faturamento, e financeiro, por meio do ERP (Enterprise Resource Planning) - sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa”, explica o titular da Seais, Daniel Córdoba. “Atualidades, postura, matemática e português complementam o conteúdo programático.”

No final do mês de junho, 33 munícipes apresentaram o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do programa e estão mais aptos para a disputa por vagas no mercado de trabalho. Segundo a Totvs, aqueles que obtiverem bom desempenho podem ser contratados pela empresa.

Comente aqui