Data: 27/02/2020 09:59 / Autor: Mariana Pedroso / Fonte: FASCS

Inscrições abertas para Cursos Técnicos na Fundação das Artes

Os candidatos precisam estar matriculados no Ensino Médio da rede municipal ou estadual de Ensino


A partir do dia 3 de março estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Canto e Teatro oferecidos pela Fundação das Artes, por meio do Mediotec. Os candidatos precisam estar matriculados no Ensino Médio da rede municipal ou estadual de Ensino e devem preencher o formulário diretamente no site www.fascs.com.br, até o dia 7 de março.

Os aprovados serão convocados para efetivação da matrícula na sede da Fundação das Artes, localizada na Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz.

A habilitação técnica em Canto formará o profissional que desenvolve atividades de performance vocal e colabora musicalmente em atividades de ensino de música e artes cênicas, dominando os diferentes gêneros e estilos musicais.

Já no Teatro, o desenvolvimento das competências ocorrerá por ações dramáticas, baseando-se em textos, estímulos visuais, sonoros ou outros, previamente concebidos por um autor ou criados por meio de improvisações individuais e/ou coletivas.

Os cursos têm duração de um ano e meio (três semestres) e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, com início no mês de abril. Não é necessário ser morador de São Caetano do Sul para pleitear uma vaga. Informações pelo telefone 4239-2020.

Parceria com o Governo Federal

A Fundação das Artes formalizou parceria com o governo federal em 2017, permitindo com que a Instituição seja a única no Grande ABC a formar turmas de Ensino Técnico na área cultural, fortalecendo as possibilidades inserção no mercado a jovens artistas, ampliando a geração de emprego e renda, além de colaborar no crescimento profissional dos estudantes e na melhoria da qualidade de vida do público-alvo do programa.

Comente aqui