São Caetano Teatro

Inscrições abertas para o 11° Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil 2022

A participação é gratuita e os documentos deverão ser enviados em meio digital

  • Data: 16/08/2022 09:08
  • Alterado: 16/08/2022 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul
Inscrições abertas para o 11° Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil 2022

Crédito:Divulgação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com as inscrições online abertas  para o 11° Festival de Teatro Estudantil 2022. Os interessados poderão participar em duas modalidades: Mostra de Espetáculos Teatrais (de 16 de agosto a 1º de setembro) e Mostra Digital de Cenas Curtas (16 de agosto a 15 de setembro). A participação é gratuita e os documentos deverão ser enviados em meio digital (regulamento disponível neste link).

A iniciativa da Escola de Teatro da instituição visa fomentar o pensamento e a prática teatral de forma colaborativa e cooperativa,  estimulando o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, professores e criadores do Ensino Formal. Por meio do incentivo ao desenvolvimento de espetáculos teatrais no meio estudantil, o Festival promove o intercâmbio cultural entre escolas e cidades e o diálogo entre participantes e profissionais das artes cênicas, com debates e oficinas de teatro.

Mostra de Espetáculos Teatrais

A Mostra de Espetáculos Teatrais, que tem inscrições abertas de 16 de agosto a 1º de setembro, é voltada à apresentação de peças teatrais (espetáculos finalizados) por alunos de Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Ensino Fundamental I e II, Médio e Técnico (desde que não seja em Teatro), e Instituições que possuam projetos socioculturais (matriculados no ensino regular), de qualquer localidade.

Para promover a integração e a troca de de experiências teatrais, os participantes da Mostra de Espetáculos Teatrais participarão de oficinas direcionadas aos adolescentes e aos diretores artísticos.

Mostra Digital de Cenas Curtas

Já a Mostra Digital de Cenas Curtas, que recebe inscrições de 16 de agosto a 15 de setembro, contará com a apresentação de cenas curtas gravadas (criações livres) por grupos de teatro amadores, alunos de escolas de teatro, todas as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Ensino Fundamental I e II, Médio e Técnico, Instituições e comunidade em geral, de qualquer localidade.

No regulamento disponível para consulta no site da Fundação das Artes (neste link), é possível verificar os documentos necessários para a inscrição, bem como o detalhamento das atividades e o cronograma com as datas de cada uma das etapas do concurso.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 16/08/2022 09:08
  • Alterado: 16/08/2022 09:08
  • Redação
  • Fundação das Artes de São Caetano do Sul









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados