São Caetano Vestibular

IMT oferece Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Início das aulas está previsto para março de 2022

  • Data: 01/07/2021 15:07
  • Alterado: 01/07/2021 15:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: IMT
IMT oferece Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Crédito:

A Engenharia de Segurança do Trabalho tornou-se uma das principais preocupações da sociedade moderna, ao lado da gestão da saúde e do controle ambiental. Diante desse cenário, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) abriu inscrições para o curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, com início previsto para março de 2022.

O Prof. Eduardo Linzmayer, coordenador do curso, reforça que a Pós-Graduação é destinada a Engenheiros e Arquitetos que atuam ou pretendem atuar na área de segurança, saúde e higiene do trabalho. O curso é composto por quatro módulos de 180 horas cada: Tópicos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Aplicações de Ergonomia em Ambientes e Postos de Trabalho; Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas; Equipamentos, Áreas e Edificações, Higiene Ocupacional em Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Riscos e Normas Técnicas Legais e Ambientais e Ferramentas Virtuais Aplicadas na Segurança do Trabalho. 

“O curso proporcionará habilitação profissional complementar, certificada e reconhecida no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA SP). Dentre os principais diferenciais de formação destacam-se o desenvolvimento de raciocínio e senso crítico, intercâmbio de experiências e soluções de casos reais, fornecimento de instrumental prático que permita aos participantes efetivamente contribuir para os serviços de segurança, saúde e higiene do trabalho de suas empresas. Na conclusão de cada módulo, o aluno receberá o Certificado de Aperfeiçoamento. Na conclusão dos quatro módulos, o Certificado de Especialista”, comenta Linzmayer. 

Os interessados podem obter mais informações pelo site  https://maua.br/pos-graduacao,  telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 13 h às 22 h, ou pelo e-mail  posgraduacao@maua.br

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados