Data: 08/09/2021 14:56 - Alterado em: 10/09/2021 09:33 / Autor: Redação / Fonte: IMT

IMT oferece oficinas e cursos gratuitos para ajudar vestibulandos na escolha da graduação

Por causa da pandemia da COVID-19, pelo segundo ano consecutivo, as atividades serão totalmente on-line, no formato webinar, e ao vivo


Crédito: Letícia Teixeira

Escolher o curso de graduação, em muitos casos, pode parecer uma difícil missão, pois a grande maioria dos vestibulandos, ainda com menos de 18 anos de idade, sente dificuldades para entender o mercado de trabalho e como é o transcorrer do curso. Por esse motivo, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) realiza a décima edição do Hands On, de 20 a 24 de setembro, das 14 h às 17 h, e em 25 de setembro, das 10 h às 16 h, totalmente gratuita.

O evento, realizado de forma remota devido à pandemia da COVID-19, no formato de webinar, vai proporcionar aos estudantes do ensino médio vivências com professores de diversos cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química) e de Administração, Design, Sistemas de informação e Ciência da Computação.

“Acreditamos ser uma grande oportunidade para que os futuros vestibulandos possam esclarecer dúvidas sobre a rotina dos cursos, além de conhecer a excelente infraestrutura da instituição, mesmo de forma remota, participar de diversas atividades práticas e entender um pouco da nossa visão de educação, ou seja, o Tripé da Inovação, que visa fomentar soluções tecnológicas, de negócios e usabilidade entre os cursos”, lembra o professor José Carlos de Souza Júnior, Reitor da Mauá.

Ana Beatriz Grimaldi, Gerente de Marketing da Mauá, também reforça que o Hands On tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de entrar em contato com a cultura da instituição e dos cursos. “A ideia é que estudantes do ensino médio participem ao vivo de diferentes atividades ao longo da semana, para poderem identificar as áreas de maior interesse e afinidade. A escolha de uma profissão é um passo importante e, portanto, o evento pode esclarecer as diferenças entre as áreas, oferecer uma amostra da vida universitária e os diferenciais da Mauá”, detalha Ana Beatriz.

Programação: oficinas e atividades extras

Para escolher as oficinas, os estudantes devem-se inscrever pelo site handson.maua.br e optar por uma das atividades nas áreas de Engenharia, Administração ou Design, tais como: 

-O Administrador do Futuro

-Design Lab – Será que o lixo é um erro de Design?

-Engenharia na Indústria de Alimentos: desafios para o futuro

-Competição de Pontes Virtuais

-Inteligência Artificial Aplicada ao Processamento de Imagens

-Aprendendo a Programar Robôs

-Projeto de uma Usina Solar Fotovoltaica Residencial

-Supervisão Remota Utilizando a Internet das Coisas (IoT) e Atividade on-line com o Tinkercard: uma visão da engenharia eletrônica e suas áreas de atuação

-Corrida de Carros

-Experimento TRF/SMED com 14 Minicarros Karts

-Desafio de Investigação e Química

Além das oficinas, serão oferecidas algumas atividades extras, como: Excel 1 – explorando dados graficamente; Excel 2 – explorando dados dinamicamente; Minha Carreira, meu Futuro: pensando a escolha profissional; finalmente,  Autoconfiança na Comunicação. Também haverá oportunidades para a participação de professores de escolas.

Serviço

Evento: Hands On 2021

Data: de 20 a 24 de setembro, das 14 h às 17 h  e 25 de setembro, das 10 h às 16 h

Gratuito

Inscrições: handsonmaua.com

Comente aqui