Data: 09/09/2021 16:13 - Alterado em: 10/09/2021 14:23 / Autor: Redação / Fonte: IMT

IMT oferece novos cursos de graduação: Sistemas de Informação e Ciência da Computação

Ofertas vão ao encontro do Tripé da Inovação e conexão dos conhecimentos; inscrições estão abertas para o próximo vestibular de verão


O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) oferece dois novos produtos como parte das comemorações dos 60 anos da fundação da instituição. Já para os próximos vestibulares (verão e inverno), os vestibulandos poderão concorrer a uma das vagas nos cursos de bacharel em Sistemas de Informação ou Ciência da Computação, ambos com quatro anos de duração. Além disso, as graduações fazem parte das iniciativas da Mauá de atender à escassez no mercado de bons profissionais para a área de Tecnologia da Informação (TI).

O mercado de trabalho para a área de TI, em geral, é muito promissor. “O profissional de Sistemas de Informação pode atuar no desenvolvimento de soluções inovadoras, para a transformação digital dos modelos de negócios, na criação de ferramentas para a gestão administrativa e financeira e na implementação de plataformas de vendas eletrônicas etc. Já o bacharel em Ciência da Computação forma profissionais para resolver problemas computacionais e propor soluções algorítmicas em vários níveis de complexidade e em multiplataformas, para projetos de qualquer natureza e em equipes multidisciplinares”, explica o Prof. Angelo Zanini.

Tripé da Inovação

A Mauá é referência no mercado pela qualidade dos seus cursos e dos profissionais que forma, pois proporciona a conexão entre todos os seus cursos, construindo o Tripé da Inovação. Os cursos de Engenharias, Administração e Design, e agora também em Tecnologia da Informação, se complementam na capacidade de proposição de soluções inovadoras. O Prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor da Mauá, reforça que os dois novos projetos agregam à essa diretriz institucional da Mauá.

“Os cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação entram no contexto do Tripé da Inovação porque visam fomentar soluções tecnológicas, de negócios e usabilidade. Os alunos também vão usufruir de toda a estrutura da instituição e realizar conexões com os discentes dos outros cursos para resolver problemas complexos da sociedade em geral. Vale lembrar que no começo da pandemia, em apenas uma semana, adequamos a nossa estrutura para manter as aulas de forma remota. Esses dois novos cursos, portanto, já nascem com essa expertise, o que permitirá, conforme a lei, oferecer parte das aulas de forma remota”, explica o reitor. 

As inscrições para o vestibular estão abertas por meio do site Instituto Mauá de Tecnologia

Comente aqui