Data: 15/04/2013 17:58 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Grupos de dança da Fundação das Artes se apresentam no CEU Meninos

Algumas coreografias apresentadas estão concorrendo a vagas no Festival de Joinville


Na foto, a bailarina Rachel Nicolau dança O Corsário
Na foto, a bailarina Rachel Nicolau dança O Corsário

 

No dia 21 de abril, domingo, alunos dos grupos de dança Junior, Juvenil e Adulto da Fundação das Artes se apresentam no CEU Meninos (Rua Barbinos,111 - São João Clímaco – SP), a partir das 16h. A entrada é gratuita e a apresentação tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Os Grupos, que somam um total de 30 bailarinas e 3 bailarinos, se apresentarão com coreografias livres clássicas, neo clássicas e contemporâneas, além de Balés de Repertório, como Grand Pas de Deux de Esmeralda, Grand Pas de Deux de Don Quixote e Conjunto de Repertório Paquita. A direção artística é da professora Fátima Silva. Algumas das coreografias que serão apresentadas estão concorrendo a vagas no Festival de Joinville.

Os grupos - Os grupos de dança da Fundação das Artes são oferecidos como atividade extracurricular. A existência desses grupos possibilita a descoberta de novos talentos e permite trabalhá-los mais profundamente, por meio de ensaios e aulas diferenciadas, ajudando a aperfeiçoar a técnica individual de cada um. Possibilita aos alunos trabalhar balés tradicionais de repertório, além do contato com outros estilos dentro da dança clássica.

Ao mesmo tempo, os grupos também levam o nome da Instituição, participando de festivais e apresentações em nível nacional, possibilitando aos alunos a vivência de palco e trocando experiência com outros grupos. Assim, os estudantes começam a amadurecer seu lado profissional.

A coordenadora da Escola de Dança da Fundação das Artes é Caren Polido Ferreira. Mais informações pelo telefone 4238-3030.

Comente aqui