Data: 21/10/2014 16:16 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Pró-Memória

Gregório Gruber, Lorena Hollander e Lúcio Tamino

A exposição Triplopia entra na última semana em cartaz na Pinacoteca de São Caetano


A exposição Triplopia – obras de Gregório Gruber, Lorena Hollander e Lúcio Tamino está terminando. Os interessados têm até o próximo dia 31 para visitar a mostra, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, que está na Pinacoteca de São Caetano (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula).

Estão em exposição cerca de 80 obras entre pinturas, fotografias, estêncils, esculturas, assemblages, backlights, cavaletes e cartazes, produzidos em diversas técnicas. Ao promover esta mostra, o objetivo da Pró-Memória é apresentar aos frequentadores da Pinacoteca o trabalho desses artistas, cujos conhecimentos e técnicas foram passados através das gerações. O público também poderá apreciar diversos paralelos existentes nas obras expostas.

EXPOSIÇÃO PARALELA – Na Sala Especial, a Pinacoteca apresenta a exposição Ruído Abóbora, criada por Lorena e sua banda Diafanes. Há cerca de seis anos, o grupo fez uma parceria com luthier Seizi Tagima, que criou guitarras especiais para os integrantes. Na mostra, esta união se expande. Foram convidados 20 artistas plásticos a fim de utilizarem as guitarras de Seizi como suporte para pinturas para que, juntos, compusessem a exposição.

A Pinacoteca funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Comente aqui