Data: 05/04/2013 15:27 / Autor: Redação / Fonte: GM

GM do Brasil premia os melhores fornecedores de 2012

Prêmio “Supplier of the Year” começou no Brasil em 1972


GM do Brasil premia os melhores fornecedores de 2012
GM do Brasil premia os melhores fornecedores de 2012

Crédito: Divulgação

 

A General Motors do Brasil realizou na noite desta quinta-feira (04/04/2013), na capital paulista, a quadragésima primeira edição do prêmio “Supplier of the Year”, referente ao ano de 2012. A premiação é uma forma de a companhia reconhecer o desempenho de seus parceiros integrantes da cadeia de fornecedores. O grande vencedor da noite foi a empresa Aisin do Brasil Comércio e Indústria. Outras 24 empresas também foram homenageadas como os melhores fornecedores da GM.

Após a entrega do prêmio a Hideki Kawamura, presidente, e Chuck Sanders, diretor da Aisin, Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul e GM do Brasil, destacou que a empresa “vive um momento especial, após concluir um programa de investimento superior a R$ 5 bilhões, para o período de 2008 a 2012, que nos permitiu ampliar e modernizar as nossas fábricas, além de inaugurar uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC). A Aisin é fornecedora de canaletas de portas do recém-lançado modelo Chevrolet Onix.

Segundo ele, “além disso, renovamos quase toda a nossa linha de modelos Chevrolet e só em 2012 lançamos sete novos modelos, com o objetivo de ampliar as opções para nossos consumidores. Nos últimos 18 meses chegamos ao número de 10 lançamentos de veículos novos. Para isso, contamos com o suporte e o envolvimento dos nossos fornecedores”. Ardila acrescentou: “O nosso grande desafio é trabalhar em conjunto com nossos fornecedores principalmente em três áreas – qualidade, disponibilidade e competitividade”.

Grace Lieblein, ex-presidente da GM do Brasil e atual vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM, destacou às 450 pessoas presentes ao evento de premiação, ter sido fundamental para os recentes resultados positivos obtidos pela empresa no mundo, “o relacionamento da GM com toda a sua cadeia de fornecedores, fruto de uma efetiva parceria”. Segundo ela, “o mercado brasileiro nunca foi tão competitivo e, por este motivo, é necessário que nossos veículos ofereçam aos clientes uma excelente qualidade. Isso só é possível com a parceria entre a GM e seus fornecedores”.

Segundo Edgard Pezzo, vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM América do Sul, os critérios de avaliação utilizados foram qualidade, serviço, preço e tecnologia. “O processo de escolha é multifuncional e envolve várias áreas da companhia, que analisam minuciosamente todos os fornecedores, elegendo os melhores nas suas respectivas áreas. Isto é fundamental para a competitividade das nossas atividades e negócios”, afirmou o executivo.

O Prêmio “Supplier of the Year” começou no Brasil em 1972. Com o sucesso, comprometimento e resultados locais, a iniciativa foi adotada mundialmente pela GM. No Brasil, todos os integrantes da cadeia de fornecedores, entre locais e importados, disputaram os prêmios, nas categorias de materiais diretos, materiais indiretos, peças de reposição e logística. Além disso, foram premiadas as empresas que apresentaram as melhores propostas de redução de custo. E, pela primeira vez, na categoria de sustentabilidade, a empresa vencedora foi a GKN, que também recebeu um troféu. E, ainda 14 fornecedores foram homenageados – receberam uma placa - pelo esforço, dedicação e comprometimento.

Comente aqui