Data: 14/08/2020 17:52 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

GCM de São Caetano recebe EPIs para ações de combate ao coronavírus

Foram disponibilizados 16.100 luvas descartáveis, 16.132 máscaras descartáveis e 645 frascos de álcool em gel de 500 ml.


GCM de São Caetano recebe EPIs para ações de combate ao coronavírus
GCM de São Caetano recebe EPIs para ações de combate ao coronavírus

Crédito: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul recebeu nesta sexta-feira (14/8) kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem utilizados pela corporação durante a pandemia da covid-19. 

Os kits foram enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), para auxiliar na prevenção e combate da covid-19. Para receber os kits foi preciso comprovar que a corporação atende determinados critérios, como estar em dia com toda documentação, manter convênios com a Polícia Federal, comprovar a realização de capacitação e cursos, entre outros.

O secretário de Segurança, Jorge Salgado, ressaltou a importância dos itens para a corporação. “O recebimento destes insumos é de grande importância para o guarda civil municipal, que acima de tudo é um ser humano. São pais e mães de família que estão na linha de frente e em contato constante com a população, inclusive na orientação sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras. É um auxílio que se soma à série de cuidados que a administração municipal já tem tomado.”

Atualmente, a GCM de São Caetano conta com um efetivo de 430 integrantes, preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.

Comente aqui