Data: 22/05/2019 13:13 / Autor: Bignardi Junior / Fonte: PMSCS

GCM de São Caetano participa de Conferência da IACP

A IACP é a maior e a mais influente associação profissional mundial de líderes policiais


Chefe de Polícia americano Paul M. Cell,  comandante Magalhães, coronel Valente e guardas civis municipais de São Caetano
Chefe de Polícia americano Paul M. Cell, comandante Magalhães, coronel Valente e guardas civis municipais de São Caetano

Crédito: GCM/PMSCS

A Secretaria de Segurança de São Caetano do Sul tem como meta elevar o nível de capacitação de funcionários e agentes de segurança, uma prioridade do prefeito José Auricchio Júnior para a Seseg e demais secretarias da Administração.

Com esse propósito, o secretário Jorge Salgado enviou integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) para participarem da Conferência da Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista, entre os dias 16 e 17, para desenvolvimento de líderes policiais.

O evento foi realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), e contou com a participação de cerca de 5 mil representantes das forças de segurança de todo o Brasil, além de profissionais de países como Estados Unidos e Canadá.

A conferência foi ministrada por experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul. Para o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, as palestras foram de extrema importância, por abordarem temas do cotidiano do policial e do guarda municipal. “Elas trataram de temas como Policiamento Comunitário, Inteligência Emocional e Desenvolvimento de Lideranças, Segurança de Trânsito, Segurança e Saúde Mental do Policial e Reação à Violência Ativa, que representam desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo”, explicou.

A IACP é a maior e a mais influente associação profissional mundial de líderes policiais. Com mais de 30 mil membros em 163 países, a IACP é reconhecida como líder em policiamento em nível global, comprometida em promover a segurança das comunidades por meio de uma liderança policial ponderada e progressista.

PRESENÇA

Os guardas civis municipais são-caetanenses presentes foram: Jadailton Ferreira da Rocha, Monica Faggi, Regina Célia Alves de Lima, Deise da Silva Siqueira, Jeferson Eduardo Ceruti, Fabiana Suelen Eustáchio da Silva, Tatiana Gonçalves Netto, Gloria Gomes de Souza, Rodrigo Gobbet dos Santos, Aldenilda da Soledade Rocha, Edson Pereira da Rocha, Eliane Pessoa Cruz, Carlos Eduardo Mateus Gandia, Darcio Failde, Adriana Almeida Fidelis, Andrea Garcia Cruz e Alessandro David.

“A experiência compartilhada entre as instituições de segurança se faz necessária nos dias de hoje, pois enriquece e atualiza os profissionais de todas as corporações, conferindo-lhes cada vez mais qualidade e capacitação no serviço prestado à população. “Quando preparamos melhor nosso efetivo, quem ganha é a sociedade”, concluiu o comandante Magalhães.

Comente aqui