Data: 15/04/2013 13:07 / Autor: Mark Ribeiro / Fonte: PMSCS

GCM de São Caetano investe em capacitação

Guardas de São Caetano passam por curso de aperfeiçoamento


Curso, que vai até junho, possui nove disciplinas e carga de 20 horas
Curso, que vai até junho, possui nove disciplinas e carga de 20 horas

Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

 

Os 440 guardas civis municipais de São Caetano do Sul estão apurando suas técnicas para atender melhor a população. Desde o dia 1º de abril os integrantes da GCM passam por curso de aperfeiçoamento ministrado pelo Gabinete de Instruções da corporação. As aulas práticas e teóricas seguirão até junho, na sede da instituição (Avenida Fernando Simonsen, 160, Bairro Cerâmica).

Nove matérias compõem a grade do curso, que tem carga de 20 horas: Defesa Pessoal, Utilização da Tonfa, Técnicas de Abordagem, Técnicas Operacionais, Primeiros Socorros, Mediação de Conflitos, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Segurança do Trabalho.

O curso atende exigência da Polícia Federal às guardas municipais do País. Após as instruções em sala de aula, os integrantes da corporação receberão mais 60 horas de aprendizado on-line, em ensinamento à distância ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça.

Guardas habilitados em anos anteriores e técnicos da Prefeitura ministram o curso presencial. “Com este aperfeiçoamento os guardas, sem dúvida, estarão mais preparados para atender a população”, ressalta a chefe do Gabinete de Instruções da GCM, Patrícia Cândido, que coordena a atividade com o subcomandante da corporação, Alexandre Cortez.

Comente aqui