Data: 22/11/2019 15:40 / Autor: Nelson Albuquerque / Fonte: PMSCS

Fundo Social de São Caetano forma mais de 920 alunos em 2019

502 alunos do segundo semestre pegaram seus diplomas


Fundo Social de São Caetano do Sul forma mais de 920 alunos em 2019
Fundo Social de São Caetano do Sul forma mais de 920 alunos em 2019

Crédito: Junior Camargo/PMSCS

Uma noite especial para os formandos dos cursos do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul. Foi assim o evento de formatura realizado pela Prefeitura nesta quinta-feira (21/11), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, no Bairro Santa Maria. Nessa noite, 502 alunos do segundo semestre pegaram seus diplomas, que juntamente dos participantes do primeiro semestre somam mais de 920 formandos em 2019.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, disse que a formatura é um dos momentos mais importantes da entidade. "Nossa missão é transformar vidas, e esses cursos têm o objetivo de capacitar pessoas para o mercado de trabalho, além de oferecer a oportunidade de uma ocupação produtiva e criativa, de fazer amizades e melhorar a autoestima", discursou. "Este é o diploma da felicidade", anunciou Denise.

Os 502 alunos participaram de 31 cursos, como panificação, bartender, designer de sobrancelhas, cartonagem, restauração de móveis e texturização de paredes. O prefeito José Auricchio Júnior falou da importância dos profissionais como MEI (microempreendedor individual). "Em breve, a Prefeitura vai anunciar a criação de uma linha de crédito municipal exclusiva para MEIs, num valor entre R$ 1.000 e R$ 3.000”, disse o prefeito.

A mesa no palco foi composta pelo prefeito Auricchio e a primeira-dama Denise, o vice-prefeito Beto Vidoski e a vice-presidente do Fundo Social, Flavia Vidoski, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Trincado, o vereador Tite Campanella, e as diretoras do Fundo Social Cida Rós e Graziela Germani.

CURSOS E PROFESSORES - Arte em Tecido (Isabel Aparecida Sgarabotto Gonzales), Artesanato de Natal (Elisabeth Kowalsetskyj Sabor), Artesanato em Feltro (Débora Biscaro Garcia de Oliveira Lima), Baixo Esmalte (Maria Senra Bolcchi), Bartender e Barista (Sonia Maria Leite Fernandes), Bordado Livre (Doris Franco Pinto Cherri), Cartonagem (Elaine Paes Miranda de Barros Pinto), Corte e Costura (Ana Lúcia Aidar), Cozinhando com a Cesta Básica (Janete Maria de Sousa Marquês), Cozinhando para Festas e Comida Vegetariana (Bruna Sanches), Criando Bonecas (Patricia Garcia Balsamo), Crochê (Alessandra Valéria de Carvalho), Designer de Sobrancelha (José Cleverton Rodrigues Correia), Encadernação (Valéria Magalhães Alves de Oliveira), Macramê (Laide Esvaira Aggio), Manicure (Maria Aparecida Chaves Campion), Maquiagem (Rosana Marinho de Albuquerque), Massagem (Sonia Aparecida Lúcio), Mosaico e Assentador de Pisos e Azulejos (Viviane Marzano Rodrigues), Panificação (Marcos Pereira Dias), Patch Apliqué (Lucimeia Moreira Cardoso), Patchwork Puro (Cilene Paes Miranda Franciscon), Pintura em Tecido (Márcia Venâncio Marcão), Pintura em Tela (Valéria Magalhães Alves de Oliveira), Restauração de Móveis e Texturização de Parede (Cristiane Rosa R. dos Santos) e Técnicas em MDF (Wilma Faria Liria).

Comente aqui