Data: 21/09/2021 16:05 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul

Fundação Pró-Memória apresenta exposições de aquarelas na Pinacoteca

Aguarelas e Aquarelas e Dos Momentos e das Alegrias tem visitação livre e gratuita e vai até o dia 19 de novembro


Crédito: Divulgação

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul vem se firmando a cada dia que passa como o maior polo cultural com ênfase em arte, memória e história da região metropolitana de São Paulo. Dando continuidade às comemorações dos 30 anos da instituição, a Pinacoteca Municipal recebe a partir da próxima sexta-feira (24/9) às 16h duas novas exposições: Aguarelas & Aquarelas, uma conexão além do Atlântico e Dos Momentos e das Alegrias que coroam os 14 anos de parcerias com a ABA (Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre o Papel) e a IWS Brazil (Internacional Watercolor Society).

Com aproximadamente 40 obras, Aguarelas e Aquarelas o resultado de convite feito a artistas de dois países que compartilham uma história e sua língua: o português. A mostra consiste em um intercâmbio cultural onde brasileiros aquarelaram imagens relacionadas a Portugal e portugueses aquarelaram o Brasil. Esta reunião é a realização de um projeto sonhado há alguns anos entre o IWS-Brazil e o IWS Portugal.

A seleção de trabalhos que temos nesta exposição nos transportam em uma viagem virtual entre os dois países e preenchem a distância física com pinceladas coloridas que nos conectam pela arte.

Dos Momentos e das Alegrias traz 35 aquarelas produzidas por artistas associados à ABA, instituição que já conta com mais de três décadas de existência.

Cada obra presente retrata momentos especiais da interação de cada artista com papel, pigmento e pincel. Horas, minutos ou até mesmo dias de um diálogo profícuo, no qual realizam seu trabalho, o de levar ao espectador sua visão especial de mundo. Nas aquarelas expostas temos o olhar particular e representativo dos artistas. Um olhar atento e meticuloso que nos faz refletir e apreciar nosso entorno.

Aguarelas e Aquarelas e Dos Momentos e das Alegrias tem visitação livre e gratuita e vai até o dia 19 de novembro. A Pinacoteca Municipal está localizada na Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 17h. O local /atende a todos os protocolos sanitários.

Comente aqui