Data: 07/10/2019 17:46 / Autor: Redação / Fonte: FASCS

Fundação das Artes promove Festival de Teatro Estudantil

Extensa programação teatral gratuita movimenta São Caetano do Sul em outubro


Fundação das Artes promove Festival de Teatro Estudantil
Fundação das Artes promove Festival de Teatro Estudantil

Crédito: Divulgação

Entre 10 e 20 de outubro, os teatros Santos Dumont e Timochenco Wehbi, em São Caetano do Sul, recebem atividades da 8ª edição do Festival Fundação das Artes de Teatro Estudantil. A programação do evento conta com apresentações na modalidade Mostra de Espetáculos Teatrais, Mostra de Cenas Curtas (com diversas apresentações de até seis minutos), além de espetáculo convidado, debates e experimentos sobre o fazer artístico estudantil.

O espetáculo “Um sonho de uma noite de verão” abre o Festival, no dia 10, às 15h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás. 1.111, bairro Santa Paula). A peça é uma adaptação do texto de William Shakespeare produzida pelo grupo Manos e Minas Gerais, da Escola Estadual Emilio Moura, do estado de Minas Gerais. As apresentações sucedem-se até o dia 20, quando ocorre a cerimônia de encerramento e entrega dos destaques do Festival, às 16h, no mesmo local.

Embora não tenha caráter competitivo, todas as apresentações serão comentadas por uma banca de profissionais convidados pela organização do evento, para que os grupos tenham a oportunidade de receber um retorno crítico de seus trabalhos. O objetivo do Festival é fortalecer a produção feita pelos grupos por meio do fomento da prática teatral colaborativa.

Todas as atividades são gratuitas, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada espetáculo. Realizado pela Fundação das Artes desde 2012, o Festival conta com o apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura do município. A programação completa está disponível no site http://www.fascs.com.br/teatro-estudantil-2019/.

Comente aqui