Data: 23/11/2019 09:32 / Autor: Redação / Fonte: Comunicação FASCS

Fundação das Artes promove apresentações com alunos do programa Mediotec

Teatro Santos Dumont recebe as atividades, gratuitas, de Canto, Dança e Teatro


Fundação das Artes promove apresentações com alunos do programa Mediotec
Fundação das Artes promove apresentações com alunos do programa Mediotec

Crédito: Divulgação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul apresenta a “Mostra Processos”, desenvolvida pelos alunos do programa Mediotec da Instituição. Entre 27 e 29 novembro, os estudantes do segundo semestre de Canto, Dança e Teatro levarão ao palco do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula), gratuitamente, as atividades desenvolvidas até esta etapa do curso.

Na quarta-feira (27), às 20h, os alunos do Curso Técnico em Canto da turma N1/19 apresentarão o espetáculo “Sem rótulos”. Resultado de experiências propostas por professores e alunos, a apresentação configura-se como uma ode à diversidade musical e cultural, expressa com clareza no repertório escolhido para a ocasião: “Love on the Brain” (Rihanna, Fred Ball e Joseph Angel), Magamalabares (Carlinhos Brown), Sabiá (Luiz Gonzaga) e “Don’t Let Me Down” (John Lennon e Paul McCartney) são algumas das canções presentes na setlist do dia.

A quinta-feira (28) será destinada para as apresentações das turmas do Curso Técnico em Teatro. Os estudantes da N1/19 sobem ao palco para a encenação intitulada “Carne - Fragmentos”, baseada no texto “Carne”, do dramaturgo inglês Rob Drummond. A peça retrata um grupo de jovens que acordam em uma floresta sem água e comida. A única informação que eles possuem é que foram divididos em duas equipes. A apresentação está marcada para as 20h. Em seguida, os estudantes da N2/19 demonstrarão as experimentações relacionadas à comédia desenvolvidas pelo grupo. A participação social da mulher e sua expressão em uma sociedade de outra época é o tema da atividade.

O encerramento da “Mostra Processos” será feito pela turma N1/19 do Curso Técnico em Dança na sexta-feira (29). Também às 20h, a turma formada apenas por garotas apresenta o início de discussões sobre assuntos relevantes socialmente, como racismo, padrões estéticos, depressão e privilégios. Diversas técnicas de dança de estilo clássico aliadas a danças brasileiras poderão ser vistas durante a apresentação.

Parceria com o governo federal

O Mediotec é uma ação prevista no âmbito do programa Pronatec/Bolsa-Formação do governo federal, que oferta cursos técnicos concomitantes ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. A Fundação das Artes formalizou parceria com o governo federal em 2017 para participar do programa, que permite que os alunos estudem na instituição de forma gratuita, além de receberem auxílio estudantil para custeio de alimentação e transporte e seguro contra acidentes pessoais.

SERVIÇO
Mostra Processos Mediotec
Apresentações de Canto, Dança e Teatro
Dias 27, 28 e 29 de novembro, às 20h
Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul)
Gratuito (retirada de ingressos 1h antes do espetáculo)
Mais informações: 4239-2020 | www.fascs.com.br

Comente aqui