Data: 06/07/2022 20:16 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Fundação das Artes fortalece parcerias para geração de emprego e renda no município

As uniões são firmadas por meio do Programa Mais Qualificação; saiba mais


Crédito: Divulgação

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul está firmando novas parcerias com as entidades municipais, por meio do Programa Mais Qualificação, que tem como foco a profissionalização, geração de renda e de emprego nas áreas de cultura, turismo e serviços na região.

Em reunião com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município de São Caetano do Sul, Denise Auricchio, e a diretora da entidade, Cida Rós, no dia 6 de julho, a diretora-geral da Fundação, Ana Paula Demambro, e os coordenadores dos programas Mediotec, FIC e Mais Qualificação, Reinaldo Monteiro, Sergio de Azevedo e Liana Crocco, iniciaram conversas para firmar acordos de cooperação mútua. As entidades pretendem desenvolver ações de médio prazo para facilitar o acesso dos interessados aos cursos de formação profissional nas áreas de cultura, gastronomia, serviços, entre outros.

No dia 5 de julho, os representantes da Fundação das Artes se reuniram com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (SEDETI), Fernando Trincado Simon, e as coordenadoras Michele Leone e Marjure Maiara Pinto. No encontro, foram debatidas as possibilidades de ação conjunta para impulsionar o turismo educacional, por meio de integração com associações comerciais, de turismo, serviços.

A Secretaria municipal também auxiliará na divulgação dos editais para a contratação de profissionais de apoio e docentes do Programa Mais Qualificação no Portal Mais Emprego. Um dos editais já está disponível neste link.

Comente aqui