Data: 09/04/2013 17:56 / Autor: Paula Caetano / Fonte: PMSCS

Filarmônica de São Caetano realiza mais dois concertos neste fim de semana

A Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul dá continuidade à Temporada 2013 de Concertos.


A Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul pretende promover e divulgar música, cultura e cidadania
A Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul pretende promover e divulgar música, cultura e cidadania

Crédito: Ana Paula Lazari

 

Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da cidade, os concertos serão no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 - Bairro Santa Maria), no sábado (13/4), às 20h30, e no domingo (14/4), às 19h30. A entrada é gratuita e a classificação é de sete anos.

Sob a regência do Maestro Sérgio Assumpção, o programa tem Bachianas Brasileiras nº 7, de H. Villa-Lobos; Concerto para violão e pequena orquestra, de H. Villa-Lobos, com o solista Fábio Zanon e A Retirada da Laguna, de C. Guerra-Peixe.

Dirigida desde julho de 2009 pelo Maestro Sérgio Assumpção, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul foi criada em 1991. Os trabalhos da filarmônica priorizam a realização dos Concertos da Temporada, dirigidos aos munícipes, e dos Concertos Didáticos, voltados para os alunos da rede municipal de ensino.

Os Concertos da Temporada abordam o repertório erudito, mas sempre apresentado com comentários e observações que permitam a aproximação do público com o universo sinfônico. As peças fundamentais do repertório sinfônico são executadas e grandes solistas e corais são frequentemente convidados a atuar junto à Filarmônica.

Já os Concertos Didáticos, que compõem o projeto Filarmônica na Escola, têm permitido aos alunos das escolas da cidade terem contato com a orquestra, seus naipes e instrumentos, de maneira direta e divertida. O repertório é direcionado à faixa etária dos estudantes e, entre as atividades desenvolvidas, alunos são convidados a tocar instrumentos e mesmo a reger a orquestra.

Desta maneira, a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul pretende atuar artística e didaticamente, buscando atender aos diferentes públicos, de maneira a promover e divulgar música, cultura e cidadania. A duração dos concertos é de 90 minutos. 

Comente aqui