Data: 07/02/2020 13:28 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

Festival de Verão Fundação das Artes oferece atividades e workshops gratuitos

Além dos shows gratuitos que integram o Festival, serão oferecidas Ações Formativas, voltadas a estudantes de música e demais interessados


O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShoppingSãoCaetano) recebe o 1º Festival de Verão Fundação das Artes, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Além dos shows gratuitos que integram o Festival, serão oferecidas Ações Formativas, voltadas a estudantes de música e demais interessados. Para participar é necessário se inscrever pelo telefone 4239-2020 ou pelo e-mail fascs@fascs.com.br.

Na quarta-feira (12/02), das 17h30 às 19h, a Fundação oferece a palestra “Inclusão do estudante no meio profissional”, voltada a estudantes e interessados em música. Na quinta-feira (13), das 9h às 12h, será ministrado o workshop “Desconstruindo o repertório instrumental brasileiro desde o violão”, direcionada a violonistas de qualquer nível (solos ou com formação instrumental) e músicos. O workshop tem o objetivo de mostrar, na prática e na escuta orientada, as possibilidades de trabalhar o repertório instrumental brasileiro tradicional.

Sexta-feira (14), das 19h às 22h, será a vez de “O mundo das vassourinhas”, destinado a estudantes de bateria e percussão. A atividade faz referência ao uso das vassourinhas em vários estilos musicais, partindo do Jazz, passando pela música popular brasileira e outros repertórios.

Já no sábado (15), às 10h, na oficina “Sonoridade dos instrumentos de metais”, serão demonstrados os conceitos que envolvem a sonoridade dos instrumentos de metais. A oficina é destinada aos alunos de trompete, trompa, trombone e tuba. No mesmo dia, das 15h às 16h30, “A voz no canto popular”, vai abordar a teoria de afinação, respiração e apoio, ressonância, interpretação e atitude de palco. Não há pré-requisitos para participar.

A masterclass “Banda Mantiqueira” encerra as ações formativas do Festival. A atividade acontece no domingo (16), das 14h às 16h, com uma aula sobre trompete, saxofone e trombone. O público-alvo são estudantes de música.

Todas as ações acontecem na sede da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Oswaldo Cruz). Mais informações sobre o Festival no site www.fascs.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palestra - INCLUSÃO DO ESTUDANTE NO MEIO PROFISSIONAL

12.2 (quarta-feira)

das 17h30 às 19h

Professor: Prof. Deusenil Santos

Público alvo: Estudantes e interessados em música

Workshop - DESCONSTRUINDO O REPERTÓRIO INSTRUMENTAL BRASILEIRO DESDE O VIOLÃO

13.2 (quinta-feira)

das 9h às 12h

Professor: Prof. Fernando Elías Llanos

Público alvo: violonistas de qualquer nível (solos ou com formação instrumental), músicos de qualquer instrumento.

Idade mínima: 16 anos

Workshop - O MUNDO DAS VASSOURINHAS

Data: 14.2 (sexta-feira)

das 19h às 22h

Professor: Prof. Nelton Essi

Público alvo: Estudantes de bateria e percussão (iniciados)

Oficina - SONORIDADE DOS INSTRUMENTOS DE METAIS

Data: 15.2 (sábado)

das 10h às 12h

Professor:  Prof. Me. Wagner Felix

Público alvo: alunos de trompete, trompa, trombone e tuba

Workshop - A VOZ NO CANTO POPULAR

15.2 (sábado)

das 15h às 16h30

Professora:  Profª. Érica Furlan Martins

Público alvo: Interessados em voz cantada (não há pré-requisitos)

Masterclass – BANDA MANTIQUEIRA

16.2 (domingo)

Das 14h às 16h

Professores: Walmir Gil, Nailor Proveta e Valdir Ferreira

Público alvo: estudantes de música

Comente aqui