Data: 03/12/2019 15:25 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Festival de Publicidade do Alcina chega à sua 40ª edição

O Festival de Publicidade é aberto aos alunos do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos, e também aos seus familiares e convidados


Crédito: Divulgação/PMSCS

O tradicional Festival de Publicidade do Alcina, que é uma mostra competitiva de campanhas publicitárias desenvolvidas pelos alunos formandos do curso técnico, chega à sua 40ª edição nesse fim de ano.

Com 3 agências experimentais criadas pelos alunos (Zex, Zava e Palapala) disputando o troféu de Melhor Campanha, o evento reúne mais de 300 pessoas no auditório da escola, que inclusive, são as responsáveis pelo voto que decide quem leva o troféu de Melhor Campanha pelo Voto Popular.

Nesse semestre as agências criaram anúncios e filmes publicitários para os clientes Chocolates Brasil Cacau, canetas POSCA Coloring e óculos ChilliBeans. Quem viu a apresentação para a banca de professores fala que será uma grande disputa.

A banca composta por 10 jurados, todos ex-alunos que estão atualmente no mercado de trabalhando em grandes e renomadas agências, vão definir também quem leva os outros troféus: Melhor Criação, Apresentação, Planejamento e, uma novidade nesse ano, Melhor Ação Promocional.

O Vereador Professor Jander Lira, professor do Alcina nos outros cursos técnicos afirma que “é inacreditável o que esses alunos conseguem fazer, com tanta criatividade e profissionalismo”. O vereador lembra que cobra do governo há muito tempo melhores condições para os alunos. “No laboratório de Publicidade os computadores ainda são do tempo do Orkut”, enfatiza ele.

“Não é brincadeira, não! Você liga o computador e vem na tela o pedido para fazer o login no Orkut. A prefeitura precisa renovar com urgência os equipamentos de todos os laboratórios do Alcina”, afirma o vereador que fez uma Emenda ao Orçamento Municipal para 2020 ampliando a verba para as escolas e espera que os seus pares votem a favor.

O Festival de Publicidade é aberto aos alunos do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos, e também aos seus familiares e convidados. O evento acontecerá no auditório da EME Profª Alcina Dantas Feijão, nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, começando pontualmente às 20h00.

Comente aqui