Data: 01/10/2021 11:19 / Autor: Redação / Fonte: Sehal

Festival Gastronômico de São Caetano começa domingo (3)

Evento ocorre de 3 a 10 de outubro em parceria com a Associação Comercial da cidade


Crédito: Divulgação

O Festival Gastronômico de São Caetano Sul traz uma novidade na edição deste ano para os estabelecimentos participantes. Trata-se da Jornada do Conhecimento, uma série de palestras que vão ocorrer de 4 a 8 de outubro, presencialmente, na sede da ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), em dois horários, às 14h30 e 16h. A ação é uma oportunidade para qualificar e aprimorar a experiência.

O evento é uma realização da ACISCS e tem como parceiros o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Abarespi (Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano do Sul). Para a Jornada do Conhecimento, o Sehal trará a Betel, sua empresa parceira, que desenvolverá o tema sobre segurança dos alimentos.

Serão abordados outros assuntos como preparação e apresentação dos pratos; gastronomia vegetariana e vegana; mídias sociais; organização e vigilância sanitária, entre outros. Inscrições e outras informações pelo 2888-3418.

Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, são necessários incentivo e apoio para ajudar o setor, que sofreu grande baque com a pandemia. “Além de tudo, esses eventos sempre permitiram mostrar o potencial da Região, a qualidade da gastronomia e a farta variedade em cardápios”, acrescentou.

O evento - O Festival Gastronômico de São Caetano Sul tem início neste domingo (3) e vai até 10 de outubro. Vão participar cerca de 100 estabelecimentos entre bares e botecos, restaurantes, cafeterias, pizzarias, padarias, hamburguerias e empresas de refeição fora do lar. O consumidor terá à disposição ampla culinária para escolher durante o período.

Os estabelecimentos que participam devem criar um prato, lanche ou porção em alusão à cidade de São Caetano. Todos receberão material de apoio com peças publicitárias compostas por avental personalizado, jogos americanos, cartazes e banners.

O Festival é aberto a todo o público e os consumidores que quiserem participar e conhecer os estabelecimentos participantes podem acessar o site da ACISCS www.aciscs.com.br ou baixar o aplicativo da Associação, onde também constam todas as informações.

O atendimento dos estabelecimentos será no salão, mas fica a critério de cada um atender por meio de delivery, bem como oferecer desconto para os pratos destinados ao Festival. “Além de apreciar a culinária local, é uma oportunidade para o consumidor descobrir a farta gastronomia de São Caetano, que é variada e tem qualidade. A lista de estabelecimentos participantes surpreende e revela cardápios que o cliente pode nem imaginar que existe na cidade”, comenta o diretor do Sehal, Fábio Damas, também dono da Pizzamania Pizzaria.

O presidente da ACISCS, Alessandro Leone, explica que haverá ainda outras vantagens para o consumidor. "Serão sorteados 200 pratos durante o período do Festival, e que poderão ser apreciados após o término da campanha. Para concorrer, o cliente deve baixar o aplicativo da ACISCS, ir em sorteios e ler o QRcode. Dessa forma ele já está concorrendo e posteriormente receberá a informação se for sorteado. Além disso, também terá um sorteio com um prêmio de R$ 5 mil para serem utilizados em móveis e decoração, que foi oferecido pelo Club & Casa (evento de arquitetura que ocorre em paralelo)”, explicou Leone.

Comente aqui