Data: 11/12/2019 15:56 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Felipinho reforça Azulão na Série A-2

Atacante teve grande destaque no EC São Bernardo,, clube pelo qual chegou à semifinal da Copa Paulista


Após empréstimo ao EC São Bernardo, Felipinho reforça Azulão na Série A-2
Após empréstimo ao EC São Bernardo, Felipinho reforça Azulão na Série A-2

Crédito: Fabrício Cortinove

Velocidade e gols. São esses os pontos fortes de Felipinho, atacante de 22 anos, e que está de volta ao São Caetano para a disputa da Série A2 em 2020.

Prata da casa, o homem de frente retorna ao Anacleto Campanella após se destacar pelo EC São Bernardo. Atuando por empréstimo no Cachorrão, o jogador de frente realizou 32 partidas e marcou 12 gols.

Na última edição da Copa Paulista, o destaque de Felipinho foi ainda maior. O velocista teve participação direta na classificação do clube alvinegro à semifinal da competição, quando balançou as redes dos rivais em oito oportunidades dentro de 19 exibições.

Contente por vestir novamente a camisa do Azulão, o atacante falou sobre a expectativa que possui para esta nova passagem no clube.

“Estou muito feliz em voltar para o São Caetano, ainda mais depois de fazer bom campeonato no São Bernardo. Retorno para um time campeão”, disse antes de analisar os preparativos para a Série A-2. “É um campeonato que exige pouco mais de força e, por isso, os preparadores (Toninho e Daniel Martine) estão me ajudando bastante nesta parte. Mas, com a bola no pé, vou procurar fazer o que sempre fiz de melhor: jogadas de velocidade e ir para cima dos adversários”, projetou o jovem.

APRENDIZADO

No Campeonato Paulista, Felipinho e companhia serão dirigidos por alguém que conhece muito bem o São Caetano. Este é o técnico Adãozinho, profissional com quem o atacante já trocou algumas ideias em prol do seu melhor desempenho na Série A-2.

“Ele conhece o São Caetano mais do que todos nós aqui. Espero que possa ajudar a nossa equipe como fez nos tempos de jogador. Portanto, desde o primeiro dia de trabalho, ele está conversando comigo e me passando algumas orientações para que eu possa evoluir”, contou o prata da casa sobre o contato inicial com o ídolo azulino.

Comente aqui