Data: 11/10/2019 10:52 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

FASCS recebe workshop sobre improvisação em Dança

Profissionais renomados no assunto serão os responsáveis pela atividade


Crédito: FASCS

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul recebe, no próximo dia 16, às 19h30, o workshop de Dança “Contato Improvisação” com Dresler Aguilera e Ricardo Neves. O objetivo da aula é explorar a construção da improvisação nas performances artísticas por meio da lembrança de estados corporais e mentais.

Os participantes terão a oportunidade refletir sobre as hierarquias impostas no fazer e pensar na Dança, de acordo com os diferentes corpos com que se relacionam.  Como forma de refinar os reflexos para atingir melhores níveis na Dança, a dupla propõe o uso de alguns elementos da arte marcial Aikido. A intenção é que os praticantes estejam mais preparados para as situações em que as improvisações exigem quedas, rolamentos e outras situações imprevistas.

Os dois docentes possuem ampla atuação na área e participam frequentemente de eventos nacionais e internacionais sobre a temática. Bacharelada e licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, Dresler integra diversos núcleos de estudo sobre Contato Improvisação e participa regularmente de imersões pelo Brasil, Chile e Argentina. Neves é diretor artístico do Encontro Internacional de Contato Improvisação de São Paulo e llhabela e pesquisador do assunto há mais de 20 anos junto a outros profissionais renomados mundialmente na temática.

A atividade, gratuita, é destinada aos estudantes do curso técnico em Dança e demais interessados – a idade mínima é 16 anos. O evento possui vagas limitadas e para participar é necessário enviar e-mail para danca@fascs.com.br.

SERVIÇO

Aula de Contato Improvisação

Com Dresler Aguilera e Ricardo Neves

16/10 (quarta-feira), às 19h30

Fundação das Artes

Rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul

Informações e inscrições: danca@fascs.com.br

Gratuito

Comente aqui