Data: 06/01/2020 15:54 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

FASCS oferece bolsa de estudo para alunos matriculados

Fundação das Artes receberá inscrições para o Programa de Bolsas de Estudo no período de 13 a 18 de janeiro


Fundação das Artes oferece bolsa de estudo para alunos matriculados
Fundação das Artes oferece bolsa de estudo para alunos matriculados

O edital está disponível no site da instituição (www.fascs.com.br) e contempla os alunos matriculados com bolsas de estudos integrais ou na forma de descontos parciais nas mensalidades, por meio das duas modalidades do Programa (Bolsa de Estudo Munícipe ou Bolsa de Estudo Monitoria).

Para concorrer na modalidade voltada aos munícipes, é necessário residir em São Caetano há, no mínimo, dois anos, ter renda familiar de até 10 salários mínimos, dentre outras exigências. Parâmetros socioeconômicos são os critérios utilizados na seleção.

Por sua vez, a Bolsa de Estudo Monitoria é a opção para alunos interessados em integrar os Núcleos de Pesquisas, Atividades Acadêmicas, Organismos da Instituição, e a seleção é realizada a partir de critérios técnico-pedagógicos, para participar é necessário que o aluno tenha idade mínima de 14 anos.

É importante ressaltar que para pleitear a Bolsa de Estudo, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado, frequentando o semestre corrente, não ter sido reprovado ou trancado a matrícula no último semestre, além disso, é necessário estar em dia com suas obrigações perante a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, até a data da inscrição no processo de Bolsas de Estudos.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Instituição, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 17h, e ao sábado das 9h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4239-2020.

TRANSPARÊNCIA

Ao colocar em prática as normas da Lei nº 5.301, de 20 de maio de 2015, que regulamenta o Programa de Bolsas de Estudo, a instituição garante a lisura e transparência do processo, pilares da atual gestão. Como determina a legislação, uma comissão avaliadora formada por membros de diferentes órgãos da municipalidade é responsável por examinar os pedidos.

Comente aqui