Data: 30/10/2019 09:20 / Autor: Redação / Fonte: Fundação das Artes de São Caetano do Sul

FASCS abre inscrições para cursos com início em 2020

As inscrições para os cursos com início em fevereiro de 2020 acontecem de 04 de novembro a 05 de dezembro


Esse é o momento certo para desenvolver o seu lado artístico e até mesmo conquistar uma formação profissional na área cultural. A Fundação das Artes de São Caetano do Sul abre as inscrições a partir do dia 04 de novembro, para os cursos livres e profissionalizantes nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

As inscrições estarão abertas até o dia 05 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 20 horas, e aos sábados, das 9 horas às 12 horas, na secretaria da Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz).

Para os cursos em Artes Visuais podem se inscrever crianças a partir de 5 anos. No Ateliê de Adultos é oferecido os cursos livres de Iniciação em Artes Visuais, Aquarela, Cerâmica, Desenho, Pintura, Xilogravura e Gravura em Metal.

Em Dança, crianças a partir de 3 anos têm a oportunidade de cursar Ballet Clássico, além disso estão abertas também as inscrições para o curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador. Para este curso, o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos e possuir noções básicas em dança.

Na área musical, são oferecidos cursos para crianças a partir de 5 anos. Para os cursos técnicos em Canto e Instrumento Musical, o candidato deverá possuir 14 anos. Para os cursos livres de Teatro é possível ingressar a partir de 7 anos, já no curso Técnico em Teatro, o candidato deverá ter 18 anos.

Os participantes deverão apresentar no ato da inscrição uma cópia simples dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG) ou certidão de nascimento, CPF do aluno (caso menor de idade, do responsável) e um comprovante de residência; além de duas fotos 3x4. O valor é de R$ 20.

Não é necessário ser morador de São Caetano para ingressar na Fundação das Artes e nem possuir experiência na área escolhida para os cursos Livres. Mais informações no telefone 4239-2020 ou pelo site www.fascs.com.br.

Sobre a instituição:

Inaugurada em 25 de abril de 1968, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul é uma instituição de ensino e pesquisa em artes que oferece cursos livres e técnicos nas linguagens de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além das atividades pedagógicas, proporciona a seus estudantes, experiências de criação e difusão artística voltadas para a prática coletiva.

Em evolução constante, a Fundação das Artes é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo em atividade contínua. Sua intensa programação cultural dissemina o trabalho de docentes e discentes, apresentando ensino de qualidade e a experimentação voltada para o aprimoramento pessoal e o trabalho de seus integrantes, com o consequente reconhecimento da excelência artística atingida em nível local e nacional.

 Serviço:

Inscrições para os cursos livres e técnicos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul

De 04 de novembro a 05 de dezembro

Local: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Oswaldo Cruz)

Informações: www.fascs.com.br ou 4239-2020

Documentos: cópia simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, CPF do aluno (caso menor de idade, do responsável), comprovante de residência, duas fotos 3X4 e o pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

Comente aqui