Data: 16/10/2020 19:38 / Autor: Redação / Fonte: Sesc

Exposição “Sala de estar” no Sesc São Caetano retoma visitação

Projeto democratiza acesso ao acervo Sesc de Arte Brasileira


Crédito: Divulgação

O acervo Sesc de Arte Brasileira representa parte significativa do patrimônio institucional e configura-se como importante suporte para o trabalho de ação cultural e educativa na área de artes visuais. Organizada segundo critérios estéticos, históricos e institucionais, tal coleção - que abrange arte moderna, contemporânea e popular - se encontra exposta permanentemente nas unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo.

Buscando democratizar o acesso a produções de arte brasileiras, o Sesc São Caetano apresenta o projeto "Sala de Estar - artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira”, que retoma a visitação a partir de 21 de Outubroe convida o público a estabelecer contatos por meio da convivência com obras de arte, estimulando a criticidade e o respeito às diversidades.

Com curadoria de Valquiria Prates, a exposição foi pensada e norteada por uma ambientação que inspira intimidade, como em uma Sala de Estar, e pela experiência de curadoria compartilhada, a qual foi realizada a partir de cursos formativos realizados antes da pandemia, em que o público participante escolheu as obras que fazem parte da exposição a partir de três módulos temáticos sequenciais: Pessoas/Corpo; Paisagens/Lugares; Paisagens/Objetos.

Por conta do período pandêmico o processo de curadoria compartilhada foi interrompido e as artes expostas são do primeiro módulo.

Sabemos que a arte pode representar o elemento propulsor de novas formas de pensar.

E acreditando no potencial de questionamento que pode ser suscitado no contato direto com a obra, nos mantemos abertos para o diálogo e confiantes no papel fundamental da arte e em nossa ação socioeducativa.

A exposição é aberta para todos os públicos e os ingressos estão disponíveis no portal do Sesc sescsp.org.br.

SERVIÇO: Sesc São Caetano

A partir de 21 de Outubro, de segunda a sexta, 15h às 19h

Rua Piauí - 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis, visitação de 30 minutos com até 5 pessoas por horário

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 14h às 20h

Comente aqui