Data: 24/11/2021 16:57 / Autor: Redação / Fonte: UP Time Art Gallery

Exposição "Retratos", em São Caetano, exibe com realismo a vida e a arte

Realizada pela UP Time Art Gallery, a exibição individual do artista paulistano Natan Pereira homenageia Ayrton Senna e busca tocar os observadores, que se sentem parte das obras


Crédito: Divulgação/Natan Pereira

A UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar a arte contemporânea junto a seu grupo de artistas brasileiros e de países da Europa, inaugura, na próxima quinta-feira (25), na unidade de São Caetano do Sul do Duckbill Cookies & Coffee, espaço gastronômico eleito com o melhor cookie do país pela Veja São Paulo, sua nova exposição, "Retratos". A exibição individual é focada nas obras de arte de Natan Pereira, artista paulistano que retrata, de maneira vívida e realista, diferentes figuras e imagens do cotidiano. Entre elas, uma homenagem especial ao piloto Ayrton Senna, que faleceu há 27 anos e faz parte da história e coração do Brasil.

"Os retratos inéditos e reais de Natan fazem com que os observadores possam se sentir como parte da exposição ao se verem nos outros, que foram retratados em momentos cotidianos, e que estão ocupando as paredes, mostrando uma aula de dança, brincando durante a infância ou abraçando alguém que se ama", aponta Marisa Melo, empresária no ramo da arte, CEO da UP Time Art Gallery e curadora artística. "Seus trabalhos começaram a ser reconhecidos e requisitados, em diversos lugares do Brasil e do mundo, graças à beleza ímpar de sua arte, que nos revela", complementa a responsável pela exibição que fica em cartaz, gratuitamente e para todos os públicos, até 25 de janeiro de 2022.

A história de Natan com a arte é de longa data. Isso porque, desde os 10 anos de idade, ele já brincava com traços e contornos do cotidiano. Assim, quando chegou à fase adulta, decidiu seguir profissão no mercado publicitário, onde trabalhou como desenhista, e começou a compor suas primeiras telas e quadros em casa. Após nove anos na área, o artista decidiu que era tempo de viver novos desafios e iniciou um profundo período de pesquisa e estudo em dois ambientes artísticos que o fascinavam: a arte urbana e a arte conceitual medieval. Ambos os conceitos são vistos em suas obras, marcadas pelo seu olhar para a simplicidade. "Olhar para além da janela me desperta um mundo novo e poder levar as pessoas para o mesmo lugar, por meio de exposições como essa, é o que me motiva a continuar", salienta Natan, que tem como maiores influências os artistas Frank Frazetta e Boris Vallejo.

Para marcar a abertura da exposição, a UP Time Art Gallery irá realizar no local um Vernissage especial, marcado para o dia 24 de novembro, às 16h. O evento, que é apenas para convidados, contará com um coquetel especial com menu exclusivo do espaço sede para ser degustado, além de um show de jazz, realizado pela artista contemporânea Darfiny. Os interessados em comparecer e apreciar as obras antes do público geral devem entrar em contato pelo site ou redes sociais da galeria.

Exposição "RETRATOS"

Artista: Natan Pereira

Realização: UP Time Art Gallery

Curadoria: Marisa Melo

Local: Duckbill São Caetano do Sul - Alameda Caulim, 115 - Loja 1 - Térreo - Espaço Cerâmica Vernissage: 24 de novembro, às 16h

Exposição: 25 de novembro até 25 de janeiro de 2022

Entrada gratuita para todos os públicos

Comente aqui