Data: 02/08/2021 15:58 / Autor: Caio Bruno / Fonte: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul

Exposição celebra os 60 anos da Escola Municipal de Idiomas

A escola oferece aos seus cerca de 4 mil alunos, aulas de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão


Fachada atual da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti.
Fachada atual da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti.

Crédito: Acervo/FPMSCS

Criada em 1º. de setembro de 1961 pelo prefeito Anacleto Campanella como Curso Municipal de Línguas, a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti chega aos 60 anos e é tema da exposição virtual de agosto e setembro da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul.

Disponível no site da instituição (www.fpm.org.br), a mostra conta por meio de fotos e informações a história do educandário, que teve como figura icônica a professora Yolanda Ascencio que dirigiu a escola por 30 anos (de seu início até a década de 1990).

Após 18 anos em salas de aulas de grupos escolares, com a grande procura pelos cursos e o número de alunos aumentando, em 1979 a escola mudou-se para a Rua Alegre, nº 487, no Bairro Barcelona. A cada ano o local atraía mais alunos e, em 1990, o curso tornou-se Escola Municipal de Línguas Paulo Sérgio Fiorotti, passando a funcionar na Rua Tomaso Thomé, nº 270, no Bairro Olímpico.

Com o nome de Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, está instalada, desde 2006, na Rua Visconde de Inhaúma, nº 905, no Bairro Oswaldo Cruz e oferece aos seus cerca de 4 mil alunos, aulas de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão se consolidando como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento cultural, educacional e social dos moradores deste município, oferecendo aos alunos oportunidade para crescerem profissionalmente neste tempo de globalização.

Comente aqui