Data: 03/04/2013 17:41 / Autor: Karla Loge / Fonte: PMSCS

Estação Jovem realiza workshop de Danças Étnicas


 

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv), abre espaço para a realização do workshop de danças étnicas com a professora Cris Escudeiro, no dia 06/04 (sábado), das 12h às 18h, no Estação Jovem (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, Rua Serafim Constantino, s/ n° - Centro).

Com o objetivo de estimular a criatividade e o desempenho, resgatando culturas remotas, o workshop irá desenvolver a integração de diferentes nuances culturais através da manifestação artística. Ferramentas de expressão e consciência corporal, interpretação, improviso e criação também farão parte da aula.

Haverá uma introdução à dança de roda cigana, em seguida o tema central tratará da dança do ventre, focando em movimentos dos quadris e técnicas de véu, e o encerramento será com dança circular medieval, proporcionando uma viagem ao mundo através da dança.

Nascida em São Caetano do Sul, Cris Escudeiro iniciou estudos na área da dança desce a infância, teve sua formação no Grupo de Dança FEC do ABC e Griffe Studio de Dança e especializou-se em danças orientais com a professora Karina D’Castro. Em 2001, passou a integrar o grupo Irmandade do Som onde permaneceu em atividade durante 8 anos. Já se apresentou em grandes eventos artísticos do ABC, capital e interior São Paulo. Foi uma das fundadoras do GDI – Grupo de Dança IMES, onde ministrou aulas por 4 anos.

O Workshop será aberto ao munícipe, sem necessidade de inscrição. Mais informações pelo telefone 4226-5518.

Comente aqui