Data: 22/04/2013 14:22 / Autor: Karla Loge / Fonte: PMSCS

Espetáculo Picadeiro Aéreo – Caminhão Trapézio no Parque Chico Mendes


SHow acontece nesse domingo
SHow acontece nesse domingo

 

O SESC São Caetano, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, traz no dia 28/04 (domingo) para o parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José) o espetáculo "O Picadeiro Aéreo", às 19h.

Com 14 metros de altura e 22 metros de comprimento, um caminhão especialmente adaptado se transforma em um grande trapézio de vôos, para um espetáculo de som e iluminação, onde os artistas realizam suas acrobacias aéreas em uma altura espetacular com enorme abrangência. Com esse grande efeito cênico, de luzes e tecnologia, o Caminhão Trapézio surpreende pelo arrojo dos seus artistas e interação com o público.

O Picadeiro Aéreo – Caminhão Trapézio conta de maneira poética a chegada dos circenses no Brasil e um pouco da sua trajetória e a evolução do circo desde circo de pau fincado ao moderno e tecnológico Caminhão Trapézio. Tecnologia, vanguarda, criatividade e virtuosismo aliado à tradição, dedicação, perícia e técnica apurada são as qualidades da trupe do Picadeiro Aéreo que integra esse aparelho totalmente computadorizado, com a direção artística e circense de José Wilson Moura Leite, fundador do Picadeiro Circo Escola.

O espetáculo apresenta um conceito de atuação artística desenvolvida a partir dos resultados dos experimentos dos melhores circos e grupos performáticos do mundo, trazem no espetáculo a linguagem do “Circo Novo”. Conta ainda com a trilha sonora em perfeita simetria com o encontro entre o tradicional e a vanguarda do circo mundial.

Com uma preocupação estética, técnica e dramática, o espetáculo, realizado pelo Grupo Picadeiro Aéreo, plenamente se torna acessível a qualquer público. O equipamento do Caminhão Trapézio foi idealizado e construído para os trapezistas formandos do Centre de Artes du Cirque, única escola de circo de nível universitário da França, que está instalada na cidade de Chalons Sur Marne.

Será uma única apresentação, com duração de 50 minutos. A entrada é gratuita. Mais informações na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

A entrada é gratuita
A entrada é gratuita

Comente aqui