Data: 18/04/2013 15:51 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Escola de São Caetano realiza Semana de Monteiro Lobato

Alunos dos oitavos anos da EMEF Senador Fláquer encenaram O Sítio do Pica Pau Amarelo


Semana de Monteiro Lobato na EMEF Senador Fláquer teve a participação de alunos e convidados
Semana de Monteiro Lobato na EMEF Senador Fláquer teve a participação de alunos e convidados

 

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”, já dizia o saudoso escritor Monteiro Lobato. Viajando nesta ideia a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação, em São Caetano do Sul, realiza nesta semana uma série de atividades voltadas à prática de leitura, contação de história, interpretação e dramatização das principais personagens que marcaram a trajetória cultural de Monteiro Lobato.

 “A equipe escolar da EMEF Senador Fláquer permitiu aos alunos um resgate da cultura leitora e do contato com diferentes portadores textuais”, explicou a diretora da unidade, Daniela Rebustini Bottecchia. A Semana Monteiro Lobato também contou com a participação e envolvimento dos alunos dos oitavos anos, que encenaram para os demais alunos da escola os personagens mais famosos da obra “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.

As atividades contaram ainda com a parceria da Secretaria de Cultura e do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, que propiciaram a participação do arte educador Gesiel de Oliveira e da coordenadora do Programa Mesa Educadora da Primeira Infância, a escritora e arte educadora Mônica Pinheiro de Souza Melim.

Crianças conheceram personagens da obra de Monteiro Lobato
Crianças conheceram personagens da obra de Monteiro Lobato

Comente aqui