São Caetano Educação

Escola municipal de São Caetano oferece oficina de skate a seus alunos

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Benedito Paulo Alves de Souza, de São Caetano do Sul, já estão preparados para começar as férias de julho, no próximo dia 15

  • Data: 10/07/2019 17:07
  • Alterado: 10/07/2019 17:07
  • Autor: Suzel Tunes
  • Fonte: PMSCS
Escola municipal de São Caetano oferece oficina de skate a seus alunos

Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

Desde esta quarta-feira (10/7), e até a próxima sexta (12/7), a escola municipal localizada no Bairro Santa Paula está oferecendo oficinas de skate para todas as suas turmas, do 1º ao 9º ano.

É a segunda vez em que a escola oferece essa atividade aos alunos, graças ao apoio de empresas particulares que fornecem skates, rampas, equipamentos de segurança e monitores com muita disposição e cuidado para acompanhar as primeiras manobras de cada aluno.

“A atividade é bastante segura; todos os alunos utilizam capacetes, cotoveleiras e joelheiras”, destaca Marcelo Tadeu Silva, professor da disciplina de Educação Física e das aulas de Iniciação Esportiva que são oferecidas no contraturno da escola de período integral. Segundo o educador, a iniciação ao skate já é oferecida aos 9ºs anos como atividade integrante do módulo denominado Esportes Radicais.

“Nosso objetivo é promover a educação por meio do movimento”, diz Silva. Ele explica que o skate – que fará parte das Olimpíadas de Tóquio, em 2020 – proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades. “Além de equilíbrio, força e agilidade, os movimentos do skate também desenvolvem maior flexibilidade, capacidades cognitivas, como rapidez de raciocínio, e competências sociais”, afirma.

SKATE NO HORIZONTE

Em maio deste ano, a Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu a visita do hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, o Mineirinho. Ele conversou com o vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, para a criação de projetos para o esporte na cidade.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS

  • Data: 10/07/2019 05:07
  • Alterado: 10/07/2019 05:07
  • Suzel Tunes
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados