Data: 11/05/2020 16:56 / Autor: Suzel Tunes / Fonte: PMSCS

Escola de Informática de São Caetano retoma as atividades de forma remota

As aulas remotas começam no dia 18 de maio


Academia  Cisco na Escola Municipal de Informática
Academia Cisco na Escola Municipal de Informática

Crédito: Divulgação/PMSCS

A partir da próxima segunda-feira (18/5), a Prefeitura de São Caetano do Sul retoma, de modo remoto, as atividades da Escola Municipal de Informática Profª. Neusa Maria Nunes Branco, interrompidas pela pandemia de coronavírus.

Não haverá novas inscrições. “As aulas à distância serão oferecidas aos munícipes, que já haviam se inscrito ou matriculado em um dos cursos da Escola Municipal de Informática, para o primeiro ou segundo bimestre de 2020”, explica o diretor da instituição, professor Wesley Adriano Martins Dourado. As pessoas que se inscreveram para o terceiro e quarto bimestres deverão aguardar o retorno das atividades presenciais.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Marketing Digital, Programação Web Front-End Boostrap, Programação Web Front-End Essencial, Design Online 1 e 2, Redes Sociais Profissionais, Google Textos e Apresentações, Planilhas 1 e 2 e Google App. Além desses, será também ministrado o curso profissional Cisco, apenas para os inscritos que foram selecionados na prova de ingresso.

Os inscritos para cursos oferecidos para o Fundamental I e para os cursos do Programa Melhor Idade Digital, por razões didáticas, aguardarão o retorno das atividades presenciais.

ADESÃO

Os alunos inscritos ou já matriculados para iniciar os cursos no primeiro e segundo bimestres de 2020 devem enviar um email para secretaria@scseduca.com.br, manifestando interesse nas aulas. Receberão, então, um comunicado com os procedimentos para a adesão.

Para assistir às aulas é necessário que o aluno disponha de computador, notebook ou celular e sinal de internet, além de disponibilidade de tempo. O curso oferecido é o mesmo no qual o candidato se inscreveu, mas o horário pode ser diferente do escolhido anteriormente.

Há limite de vagas: 30 por turma. Serão atendidos, em primeiro lugar, os que já haviam efetuado suas matrículas para o primeiro e segundo bimestres. Restando vagas, serão atendidos, também, os que haviam se inscrito para os cursos, mas ainda não haviam formalizado a matrícula.

As aulas remotas começam no dia 18 de maio. Mas o prazo máximo para manifestação de interesse, via email, é 15 de maio.

Comente aqui