Data: 11/03/2020 15:53 / Autor: Redação / Fonte: Maple Bear

Escola canadense bilíngue chega a São Caetano

Maple Bear tem mais duas unidades na região, uma em Santo André e outra em São Bernardo do Campo


Escola canadense bilíngue chega a São Caetano do Sul, no ABC Paulista
Escola canadense bilíngue chega a São Caetano do Sul, no ABC Paulista

Crédito: divulgação

A Maple Bear, rede de franquia com metodologia canadense de ensino bilíngue reconhecida entre as melhores do mundo, já iniciou as aulas em sua primeira unidade em São Caetano do Sul, localizada no ABC Paulista (SP). A inauguração faz parte do plano de expansão da rede no Brasil, que visa a abertura de 50 novas escolas até o final de 2020. A representante oficial do ensino canadense no País é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 30 mil alunos nas 145 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil.

A Maple Bear localizada em São Caetano do Sul será administrada pela família Cascardi, que conta com outras unidades da marca, sendo uma em Santo André e outra no bairro da Chácara Klabin, em São Paulo. A nova escola iniciou o ano letivo em fevereiro, com 50 alunos de 2 a 4 anos, distribuídos em oito salas. Nesta faixa etária, as atividades são 100% em inglês e realizadas de forma que o aluno seja o protagonista de seu aprendizado.

Felipe Cascardi será o responsável por esta unidade. "Meus pais investiram na primeira unidade da Maple Bear, na Chácara Klabin, em 2010. Fomos um dos primeiros franqueados da rede no Brasil. Decidimos expandir com o mesmo modelo de negócio, levando ainda mais longe a metodologia canadense de excelência educacional. Em São Caetano do Sul investimos em um novo prédio construído especialmente para a escola, com uma infraestrutura completa para oferecer uma experiência única aos alunos", explica Felipe.

Com origem em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento, a partir de R? 1,2 milhão, é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB - um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em outros países, com cerca de 450 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

"Nosso plano é, até 2023, formar uma rede com cerca de 300 escolas no Brasil, com um faturamento total superior a R? 1 bilhão. Com isso, buscamos expandir para cidades de porte médio, com uma economia desenvolvida e mais de 100 mil habitantes, como São Caetano do Sul. Desta forma, vamos levar a excelência do ensino bilíngue canadense para o maior número possível de alunos, contribuindo significativamente para elevarmos o nível da educação no nosso País", declara o diretor de expansão da Maple Bear Brasil, Adriano Magalhães.

Site: http://www.maplebear.com.br

Comente aqui